• anallt

SAINT-GOBAIN GLASS ALTERA NOMENCLATURA DO VIDRO IMPRESSO


A Saint-Gobain Glass, divisão do Grupo Saint-Gobain responsável pela produção de vidros e presente há 80 anos no Brasil, decidiu fazer significativas mudanças na apresentação de sua linha para aproximar-se ainda mais do público consumidor.

A primeira novidade é uma nova denominação dos produtos, pela qual o vidro impresso passa a se chamar vidro texturizado. A iniciativa é decorrente de uma ampla pesquisa de mercado que mostrou que os consumidores não compreendiam com clareza a essência do produto a partir da antiga nomenclatura.


“Tanto o público final quanto arquitetos, decoradores e vidraceiros não entendiam a expressão ‘impresso’. Por trazerem desenhos e figuras, nossos produtos acabavam sendo informalmente chamados de texturizados por muitas pessoas”, explica Gabriel Zanatta, coordenador de marketing da Saint-Gobain Glass. Ele diz que a novidade visa fazer com que o consumidor entenda com mais objetividade e clareza os diferenciais e benefícios desse vidro, tanto para a parte construtiva (durabilidade, conforto, segurança) quanto para a estética.



Nova divisão

Outra mudança apresentada pela empresa está na apresentação dos produtos, que agora passam a ser divididos em três grandes categorias.


A linha Stillo traz vidros com massa mais clara e texturas com simetria perfeita, gravadas de forma suave, ideais para quem deseja usar a criatividade e inovar no projeto. Ela contempla os vidros Master Carré, Soft e Point, além do SGG Satinovo.