top of page
  • anallt

TENDÊNCIA: ALUMIFONT USA ACABAMENTO COLORIDO EM SEUS PERFIS


A distribuidora de perfis de alumínio Alumifont fornece para o mercado nacional e internacional perfis com diversos tipos de acabamento, tais como pintura eletrostática, anodização e até efeito madeira. Confira a seguir cada um dos acabamentos fornecidos pela marca e suas vantagens:

EFEITO MADEIRA:

Aqui o procedimento pode ser feito de duas maneiras para fazer com que o alumínio pareça com madeira: utilizando pó sobre pó e sublimação. O resultado final impressiona, pois é como se a peça fosse mesmo de madeira. Esta tecnologia permite com que a pintura penetre totalmente no metal, difundindo-se por todo o perfil.

PINTURA ELETROSTÁTICA:

Há opções de cores brilhantes e foscas. Este tipo de acabamento consiste em dois processos:

1° -> É realizado um pré tratamento na peça para que tenha maior aderência da tinta sobre o alumínio, protegendo contra corrosão (inclusive nas partes não aparentes);

2° -> Em seguida é feita a polimerização, ou seja, a cura da tinta a pó sobre a superfície de metal. Para isto, o alumínio é submetido a altas temperaturas, chegando a 210° C.

ANODIZAÇÃO:

Neste procedimento é possível encontrar diversas colorações de classe A13 (11-15 Microns), utilizadas para fins arquitetônicos. A anodização forma uma camada uniforme de óxido de alumínio na superfície, protegendo também contra corrosões.

Mais informações: www.alumifont.com.br

Foto: divulgação

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page