top of page

10 ERROS COMETIDOS COM ESQUADRIAS

Dicas para não errar na hora de planejar as esquadrias da casa, veja os 10 erros mais comuns


Reprodução: Blue Glass

1. Produtos baratos


Comprar portas e janelas apenas pelo preço baixo pode ser o primeiro e mais básico dos erros, pois podem emperrar, atrair cupins, empenar, enferrujar e ter problemas de infiltração de água, essas são algumas das consequências do “barato que sai caro”.


2. Vidro não é tudo igual


O produto essencial em quase todas as janelas pode ter várias espessuras e qualidade. Se for feita a escolha errada, pode ter menor durabilidade e até menor proteção para o seu imóvel.


3. Atenção ao tamanho das janelas


Considere sempre o espaço de parede, o tamanho do cômodo e a posição da janela. Quartos muito grandes com janelas pequenas podem sofrer com a estética, falta de iluminação e ventilação.


Reprodução: Doce Obra

4. Portas internas de madeira


O vendedor pode querer vender uma porta de menor custo, pergunte se é oca ou semi oca. Isso significa que ela terá apenas uma “casca”, que vai estofar fácil com o contato com qualquer umidade.






5. Tamanho das portas


É comum errar nesse quesito. A porta é subdimensionada e na hora de colocar a máquina de lavar na lavanderia, por exemplo, ela não passa. Pode inclusive comprometer a circulação de cadeirantes.


6. Posição das aberturas no projeto


Nada como contar com um profissional para ajudar nesse item. A janela colocada no local errado, pode acordar as pessoas com o sol no rosto ou ainda impedir a circulação de ar ideal na casa, o que torna os ambientes mais quentes e até mais úmidos.


Reprodução: Inovar Esquadrias de Alumínio

7. Uso de cor


As novas tecnologias permitem o uso de cor em qualquer circunstância, que contemplam opções que podem dispor de um revestimento resistente ao tempo e em várias tonalidades.


A pintura eletrostática em esquadrias é uma tendência de mercado dos tempos atuais, pelo fato do alumínio ser um tipo de material considerado com valor mais acessível, sem que isso signifique menor qualidade, pois proporciona resistência e leveza quando comparado a esquadrias de outros materiais.


8. Escolha do fornecedor


Fique atento a marcas e lojas que apenas revendem esquadrias, que não têm uma fábrica de apoio e que vão restringir as opções de tamanho e modelo.


9. Aberturas de portas e janelas


Um dos erros mais comuns é a colocação de portas e janelas que depois de instaladas não abrem completamente, porque esbarram em um armário, ar-condicionado e até na parede. Contrate sempre um profissional.


10. Escolha de material


Podem ser feitas em vários materiais, mas o que é mais moderno no mercado hoje é o PVC, é durável, resistente e seguro.


Fonte: Bem Viver


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page