top of page

SETOR DE NORMALIZAÇÃO SE PREPARA PARA O NOVO NORMAL

Soluções sem toque para fechaduras e metais sanitários já estão sendo trabalhadas



Roney Margutti Honda, técnico do Siamfesp/ Reprodução: Siamfesp

Diante da pandemia, tocar em maçanetas de portas, torneiras, fechaduras, entre outros locais, virou uma situação de risco. Mas, os setores de fechaduras e metais sanitários estão se preparando rapidamente para ajudar no combate a disseminação do vírus, dentro do chamado “novo normal”.


Em uma conversa rápida com o assessor técnico do Siamfesp, Roney Margutti Honda, é possível perceber a quantidade de avanços nessas áreas. “Muitas iniciativas tomadas na época da crise hídrica e até mesmo pensando em acessibilidade, se adequam perfeitamente às necessidades do nosso ‘novo normal’. Ou seja, os setores que o Siamfesp abrange são capazes de criar um ambiente sem toque.”


Para isso, as comissões que discutem as normas técnicas voltaram a trabalhar com força total. “Resolvemos testar a realização de reuniões por videoconferência e o resultado foi muito bom. Estamos ativos novamente e com uma excelente participação, já que não há necessidade de deslocamento”, ressalta.


Honda explica que as Comissões de Fechaduras e Utensílios Domésticos deram andamento aos trabalhos que estavam paralisados desde o início da pandemia. “Retomamos os trabalhos agora em junho e já estamos preparando um calendário até o final do ano”, explica.


Fonte: Siamfesp

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page