top of page
Equipe Contramarco

RENEGOCIAÇÕES DE ALUGUÉIS CRESCEM NOS ÚLTIMOS MESES EM SP



Um em cada cinco aluguéis residenciais no estado de São Paulo passou por processo de renegociação nos últimos meses, é o que aponta o levantamento realizado pela Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC). O resultado é uma consequência da crise econômica causada pela pandemia.


José Roberto Graiche Júnior, presidente da associação, informou que os descontos nos aluguéis variaram entre 10% e 50%, por períodos de aproximadamente três meses. Segundo ele, em 90% dos acordos, os valores foram reduzidos temporariamente e deverão ser repostos em parcelas nos próximos meses.


Antes da crise, os atrasos dos pagamentos de aluguel representavam, em média, 1,8% do total dos contratos de locação e, nos últimos dois meses, segundo ele, ficaram em 2,8%.


Conforme Mark Turnbull, vice-presidente de Gestão Patrimonial e Locação do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP), a orientação é negociar, ele ressalta que, para os donos, pode ser mais caro deixar a casa ou o apartamento vazio do que reduzir o valor do aluguel.


Turnbull destaca que a crise vai definir os rumos dos aluguéis daqui para a frente. Mesmo os reajustes anuais dos contratos, que costumam seguir a inflação medida pelo Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), devem ser repensados.


Fonte: Portal AECweb

Comentarios


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page