A Primo Vidros, beneficiadora de vidros, está no mercado há 50 anos. Em 2011, ampliou suas atividades industriais fundando a Primo Vidros Têmpera passando a atuar também como processadora de vidros temperados, laminados e vidros especiais. A partir de 2021, a empresa passou a se chamar PV Beneficiadora, buscando novos conceitos de qualidade, de acordo com a marca.
Em relação à qualidade dos produtos, a marca segue todas as NBRs (normas estabelecidas pela ABNT), segundo informações do seu portal. De acordo com a empresa, os testes são feitos diariamente e inúmeras vezes conforme a NBR 14698 do INMETRO, que são provas de fragmento e planicidade. A norma de engenharia determina que o vidro tenha de 40 a 100 fragmentos ao realizar o teste.
A PV Beneficiadora preza pela prioridade nos testes de qualidade, segurança e garantia de seus produtos. Todos os lotes são testados e os resultados são fotografados e armazenados no sistema. “Garantido ao cliente, diante de uma eventualidade, clareza e precisão para identificar erros e preveni-los”, completa a beneficiadora.
Um de seus produtos é o vidro laminado, que é um modelo de segurança que mantém em conjunto os estilhaços, quando quebrado. É composto por duas ou mais placas de vidro, que são unidas por uma ou mais camadas intermediárias, podendo ser de Polivinil Butiral (PVB), Etil Vinil Acetato (EVA) ou resina. São estas camadas que fazem a junção das placas de vidro, tornando-o seguro, de acordo com a marca, que possui o lançamento do modelo laminado artístico em seu catálogo de produtos.
O vidro laminado artístico permite aplicação em divisórias de ambientes, portas, revestimentos e muito mais. Além disso, pode ser pintado com tecidos ou telas indianas. Allan Renê, da área comercial da PV Beneficiadora, relata que os produtos da empresa chamam muito a atenção por causa das cores. “Você colocar um tecido no meio de um vidro laminado para fazer uma divisória é algo que não tem ainda no mercado”, diz.
Para mais informações, acesse: www.pvbeneficiadora.com.br
Fonte: PV Beneficiadora
Comments