Buscar
  • Equipe Contramarco

MAIOR OBRA MODULAR DO PAÍS FICA EM JACAREÍ (SP)


Reprodução: Brasil ao Cubo/Assessoria Comunique-se

Para a construção do centro de treinamento e de serviços da Ambev foram necessários 44 módulos, que se acoplam perfeitamente entre si graças ao sistema Plug and Play, criado pela construtech Brasil ao Cubo. Com cerca de 2 mil m², a fabricação dos módulos levou 59 dias, já a instalação em Jacareí (SP) apenas 4. O projeto é considerado a maior obra modular off-site (quando a obra ou parte dela é construída fora do canteiro de forma modular) industrializada da América Latina.


“Esse projeto é um marco para a construção modular brasileira já que mostra o real potencial deste modelo construtivo, principalmente no que diz respeito a sustentabilidade, prazos e custos otimizados”, avalia o fundador da construtech, Ricardo Mateus. Considerada uma tendência para o setor nos próximos anos, a construção modular off-site tem conquistado cada vez mais espaço. Isso acontece, pois, além de otimizar as operações, aumenta os padrões de segurança e acelera o processo de construção.


Na obra, a sustentabilidade foi um dos pilares. Contando com painéis fotovoltaicos e com sistema para captação e reaproveitamento da água da chuva, a construção garante redução de 30% nos custos com eletricidade e armazena o volume de água captado em uma cisterna, sendo utilizado para irrigação do jardim vertical da fachada do prédio. Além disso, as paredes externas contam com tratamento térmico, diminuindo gastos com climatização.


Fonte: Brasil ao Cubo/ Assessoria Comunique-se

5 visualizações

Tel: +55 (11) 5539-3200