top of page

GRAFITE MAIS ALTO DO BRASIL ESTÁ SENDO FINALIZADO NA FACHADA DE PRÉDIO CATARINENSE


Reprodução: Rotas Comunicação

A proposta atual das fachadas residenciais é fugir do convencional, razão pela qual, muitos arquitetos vêm concebendo novas estruturas através do uso de materiais e formatos diferentes. Existem muitos conceitos inovadores, que podem atender a vários estilos, tanto para imóveis urbanos quanto rurais.


Entre as inovações do visual dos empreendimentos, encontram-se as artes urbanas, mais conhecidas como grafite. Um dos prédios mais icônicos e central de Balneário Camboriú (SC), o Edifício Cosmos, vai ser repaginado com as cores do artista Marlon Muk. O mural a céu aberto, que está sendo feito, terá 111,77m de altura por 5,54m de largura, ou seja 619,20m².


A ação faz parte do projeto “#cidadeincomparável, realizado pela construtora Embraed em parceria com o movimento Open Street Gallery. A pintura começou em 17 de fevereiro e deve levar 10 dias para ser concluída. O mural no Edifício Cosmos será a terceira realização do programa, que já revitalizou o Mirante do Encanto, em Itapema (SC), e o prédio dos Bombeiros, em Balneário Camboriú.


“Criamos o projeto #cidadeincomparável para interagir diretamente com as pessoas que circulam pela cidade e também para criar um encontro da vida urbana com a arte de forma criativa e orgânica”, afirma Tatiana Rosa Cequinel, presidente da Embraed. “As intervenções artísticas que serão desenvolvidas na cidade vão muito além de apenas dar cor à cidade, é uma forma de potencializarmos as belezas do nosso litoral.”


“Com essa gentileza urbana queremos construir uma nova atmosfera para quem mora em Balneário Camboriú e também para quem visita a cidade, para que possam vivenciar essa conexão entre o urbanismo e a arte, além de encantar aos olhos com os grandes projetos que vamos desenvolver nos próximos meses”, explica a presidente.


Para Murilo Trevizol, diretor da Open Street Gallery, campanhas como esta lançada em parceria com a Embraed são essenciais para ampliar o acesso à arte e à cultura. “Queremos transformar a cidade numa grande galeria a céu aberto porque a arte transforma a vida das pessoas. A arte tem o poder de unir, mover e transformar e essa é uma gentileza urbana que queremos deixar para as próximas gerações”, comenta.


Reprodução: Rotas Comunicação


O artista escolhido pela Embraed e pela Open Street Gallery é Marlon Muk, grafiteiro renomado que já assinou obras nos quatro cantos do país. A arte criada na lateral do Edifício Cosmos terá inspiração na natureza, tão rica na cidade. “Balneário Camboriú é uma cidade cheia de belezas naturais e, como é um edifício frente ao mar, busquei destacar o Sol. É ele que dá a tonalidade a todo o mural, com seus raios que permeiam as folhas de uma Costela de Adão. Escolhi essa planta pela sua simetria e seus significados”, detalha Muk. Segundo a filosofia chinesa, a Costela de Adão é uma planta capaz de atrair boa sorte para os ambientes nos quais é inserida. Por isso, é fortemente recomendada no Feng Shui.


Fonte: Cubo e Rotas Comunicação


Comments


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page