top of page

GERDAU E ABECE ABREM INSCRIÇÕES PARA O 21º PRÊMIO TALENTO ENGENHARIA ESTRUTURAL

A produtora de aço promove tradicional premiação do setor, que reconhece engenheiros estruturais em todo o país e a importância da construção civil


Prêmio Talento Engenharia Estrutural com prédio de fundo e dados
Divulgação

Estão abertas as inscrições para a 21ª edição do Prêmio Talento Engenharia Estrutural, premiação promovida pela Gerdau, produtora de aço, e pela Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (Abece). Os participantes terão até o dia 29 de junho para se inscrever pelo site oficial


O concurso é aberto a projetistas de estruturas sediados no território nacional, associados ou não à Abece, que podem inscrever suas obras de acordo com os critérios estabelecidos para cada uma das quatro categorias: infraestrutura, edificações, pequeno porte e obras especiais. 


O mesmo candidato poderá participar nas quatro categorias, desde que apresente uma obra distinta em cada uma delas. Trabalhos previamente inscritos e que não foram selecionados como finalistas em edições anteriores poderão ser reapresentados, seguindo os critérios estipulados no regulamento.  


Os projetos serão avaliados por uma comissão de profissionais e julgados sob diversos aspectos, tais como: concepção estrutural, processos construtivos/uso adequado de materiais, originalidade, monumentalidade, implantação harmônica em relação ao ambiente, e esbeltez/deformabilidade. A estrutura utilizada pode ser de qualquer tipo, como concreto armado, concreto protendido, metálica, de madeira, alvenaria ou mista. 


RECONHECIMENTO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL


O Prêmio Talento Engenharia Estrutural, criado em 2003, durante a gestão do então presidente engenheiro Júlio Timerman, consolidou-se ao longo das últimas décadas como uma das mais importantes premiações da engenharia brasileira, ao reconhecer e valorizar as realizações dos projetistas de estruturas.


Fruto de uma parceria entre a Gerdau e a Abece, a premiação tem como objetivo principal incentivar os profissionais que desenvolvem projetos de destaque na engenharia estrutural do país, ressaltando a importância da estrutura no mercado da construção civil.


“Em mais uma edição do Prêmio Talento, a Gerdau reafirma seu compromisso de apoiar o desenvolvimento e crescimento da cadeia do aço, fomentando a inovação na construção civil e na engenharia estrutural, importantes setores para o crescimento econômico do Brasil. Estamos muito orgulhosos de poder contar novamente com a parceria da Abece, neste momento de reconhecimento e celebração de profissionais que atuam nessa área”, afirma Débora Baum, líder de marketing da Gerdau.


Nos últimos 21 anos, o Prêmio Talento Engenharia Estrutural já avaliou mais de 3 mil projetos, dos quais mais de 200 foram premiados. A longevidade da premiação, assim como a credibilidade conquistada, é resultado da seriedade, do respeito pelos trabalhos inscritos e, também, da transparência que marcam a conduta, tanto da comissão julgadora quanto das organizações envolvidas no prêmio.


VOTAÇÃO E EVENTO


No site do Prêmio, será aberta uma área de votação na qual o visitante poderá escolher um dos trabalhos inscritos dentre todas as categorias. O resultado será divulgado de forma online e estará disponível para todos.


A comissão julgadora poderá selecionar um projeto vencedor como “Destaque do Júri” e uma menção honrosa para a obra que se destacar em “Sustentabilidade”. O vencedor de cada categoria receberá um troféu alusivo ao prêmio, enquanto os segundos colocados ganharão uma placa alusiva de menção honrosa, além de diplomas de participação no concurso.


Todos os vencedores serão revelados em outubro de 2024, em evento fechado, que acontecerá em São Paulo (SP).


Divulgação: Gerdau/FSB Comunicação

Comments


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page