GAFISA ACEITARÁ CRIPTOATIVOS PARA COMPRA DE IMÓVEIS

A Gafisa, plataforma de produtos e serviços imobiliários, firma parceria com a Foxbit, uma das maiores exchanges (plataforma digital que oferece a compra, a venda e a troca de criptoativos) do Brasil, para aceitar criptomoedas como forma de pagamento de apartamentos no ato da compra. A incorporadora estuda esta possibilidade desde fevereiro de 2021, a novidade passou a valer desde abril de 2022.

Reprodução: CoinTimes

“O bitcoin é a maior criptomoeda em valor de mercado e, tecnologicamente, a moeda com maior lastro da história. É uma moeda que está crescendo em popularidade a cada dia, ampliando também as possibilidades de sua utilização”, explica Guilherme Benevides, diretor executivo da Gafisa Incorporadora e Construtora São Paulo. “Existe uma tendência natural de digitalização dos pagamentos. Se pararmos para pensar que o Banco Central vai lançar o real digital em 2022, podemos concluir que, de fato, as moedas digitais estão cada vez mais presentes no mundo”, completa.


Reprodução: Gafisa

O empreendimento Flow by Gafisa foi escolhido para dar início ao projeto e tem como alvo um público ligado às tendências de mercado, inovações e iniciativas disruptivas.


O Flow terá 437 unidades residenciais, com apartamentos studios, dois dormitórios e duplex, e metragens variando de 21m² a 61m². O empreendimento terá sala de delivery, local para armazenamento de bicicletas, praça externa “relax place” conectada a um espaço de coworking (espaço para empreendedores e empresas). Além de um mini mercado para as compras rápidas, uma área para praticar hábitos saudáveis, com spa urbano e sala de massagem, e landry space (lavanderia coletiva com máquinas de lava e seca). A localização é estratégica entre toda a sofisticação dos Jardins, a tradição de Higienópolis e o chamado “baixo Augusta”.  


</