top of page

FOM INDUSTRIE PREPARA LANÇAMENTO DO CENTRO DE USINAGEM FMC 230

A máquina será exibida durante a feira Fensterbau, na Alemanha, no próximo mês de julho


Reprodução: Fom Industrie

A fabricante de sistemas e soluções integrados para corte e processamento de perfis de alumínio extrudado Fom Industrie lançará o centro de usinagem de quatro eixos controlados: modelo FMC 230. O equipamento será exibido na feira Fensterbau 2022, evento de negócios, esquadrias e fachadas, que acontecerá nos dias 12 a 15 de julho, em Nuremberga, Alemanha.


A empresa afirma que seus 3m de comprimento e possibilidade de usinagem ultra, com medida no eixo X de até 6,56m, posicionam o equipamento no topo da categoria das máquinas de médio porte. Também é equipado com um mandril de 5 KW resfriado a ar, que alcança uma velocidade de 18 mil rpm e com rotação nos ângulos -15°, 0° e +15° (todos os ângulos do mandril possuem CNC - Comando Numérico Central).


No armazém de ferramenta, com troca automática em 10 posições com cones ISO 30, pode ser alocado um disco horizontal com diâmetro de 150mm para recortes na ponta do perfil, usinagem utilizada, por exemplo, nas fachadas unitizadas. A troca automática de ferramentas e o ajuste das garras do torno sem ferramentas aceleram o processo de fabricação. O design característico do sistema apresenta a presença do logotipo Fom luminoso, que indica o status da máquina.


A marca informa que o novo centro foi projetado para facilitar as operações de configuração e, por este motivo, o posicionamento das morsas é automático, através do cabeçote móvel definido pelo sistema FSTCAM4. Os mordentes podem ser posicionados facilmente para o melhor bloqueio do perfil, sem necessitar de ferramenta para regulagem.


Os projetistas da fábrica disponibilizaram para este equipamento um kit de acessórios com: sensor para medição do comprimento da ferramenta; o X-Flow para regulagem do jato de lubrificação da ferramenta; medidor de comprimento do perfil; software para desenvolvimento dos gabaritos especiais; módulo para rosquear; e assistente operacional X-PAL para carregamento e descarregamento dos perfis. Outros itens importantes para integração do equipamento também estão presentes, como softwares CAD-CAM do mercado, de projetos e orçamentos e software-house do segmento de esquadrias.

Reprodução: Fom Industrie

“O custo-benefício é uma das vantagens para as empresas que querem investir na produtividade com qualidade. O retorno do investimento é relativamente rápido”, afirma a fabricante. “Os processos de usinagem na produção são mais dinâmicos e a precisão é uma constante, assim como a produtividade maior versus operador, que normalmente utiliza equipamentos básicos e tradicionais, como por exemplo estampos, pantógrafos, entestadeiras e refiladoras. São quatro processos que podemos incluir em uma máquina só”, segundo a Fom Industrie.


Para mais informações, acesse: www.fomindustrie.com ou info.br@fomindustrie.com


Fonte: Fom Industrie


Comments


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page