top of page

CURSO SOBRE LIGHT STEEL FRAMING E MAIS 4 MODALIDADES DA CBCA

Inscrições vão até 17 de março e as aulas online podem ser acessadas a qualquer hora do dia, a partir do dia 20 do mesmo mês


Reprodução: CBCA

O Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) está com inscrições abertas para o curso online “Light Steel Framing (LSF)”, além de outras quatro modalidades de capacitação profissional nas áreas de engenharia e arquitetura: “Dimensionamento de Estruturas de Aço”; “Execução de Estruturas de Aço”; “Introdução à Construção em Aço”; e “Sistemas Estruturais em Aço”. As inscrições vão até 17 de março, já as aulas têm início no dia 20 do mesmo mês.


O curso de LSF explora esse sistema construtivo industrializado à base de aço galvanizado que pode substituir construções de concreto, blocos e tijolos. O conteúdo, desenvolvido com foco na aplicação prática dos conceitos, é constituído em cinco módulos com oito semanas de duração utilizando gráficos animados, vídeos, exercícios interativos e diversas outras atividades.


Já o curso de “Dimensionamento de Estruturas de Aço” fornece aos alunos as principais premissas do projeto (sempre à luz da NBR 8800) com caráter prático e abordando cada um dos itens de maneira que a aplicação dos conceitos seja sempre baseada nas estruturas reais. São oito módulos com dez semanas de duração.


Para quem deseja aprofundar os aspectos da execução das estruturas de aço, o curso “Execução de Estruturas de Aço” é o mais indicado, pois apresenta as atividades e cuidados de cada uma das etapas envolvidas no processo, desde aspectos relativos à avaliação do projeto estrutural até a fabricação e montagem das estruturas. Esse curso tem nove módulos e duração de dez semanas.


“Introdução à Construção em Aço” tem por objetivo fornecer as principais e mais relevantes informações aos profissionais da construção, como arquitetos, engenheiros e projetistas, sobre o projeto e aplicação em estruturas metálicas. O curso é dividido em dez módulos com duração de dez semanas.


Por fim, o CBCA oferece o curso “Sistemas Estruturais em Aço”, que aborda conceitos ligados ao projeto de uma estrutura em aço desde informações básicas para lançamento de uma estrutura de aço, passando por tipos de seções estruturais e proteção de estruturas de aço. O curso, também dividido em dez módulos em dez semanas, mostra como as forças físicas agem nas estruturas e aborda os mais diversos sistemas em estruturas de aço.


Todas as qualificações têm tutoria disponível durante a vigência das aulas. Depois deste prazo, o conteúdo ainda permanecerá à disposição dos alunos por mais de 45 dias para que possam finalizar o curso. Ao final de cada módulo serão propostos exercícios de fixação, que servirão também como método de aprovação no curso, onde o aproveitamento deve ser maior ou igual a 70%.


BENEFÍCIOS E INSCRIÇÕES


As oportunidades também contam com uma política de descontos, que oferece 20% de desconto aos associados do CBCA (pessoa física ou jurídica); 15% aos associados da Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM) e da Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (Abece); e 10% para aqueles do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB). Já os estudantes, com comprovação de matrícula da universidade, também têm 15% de desconto.


Os interessados em realizar a inscrição, podem acessar o site: www.cbca-acobrasil.org.br/site/cursos-online/


Fonte: CBCA


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page