top of page

COMO SABER A HORA DE TROCAR AS ESQUADRIAS?

No início da pandemia, pequenas reformas e reparos nos lares foram feitas pelos proprietários. Em seguida, houve um aumento das reformas mais pesadas, com quebras de paredes e construções de novos ambientes, incluindo investimentos em novas esquadrias, afirma Leonardo Sasazaki, presidente da Sasazaki, fabricante de portas e janelas de aço e alumínio.


Reprodução: Sasazaki/Assessoria Via Pública

Por que trocar as esquadrias?

Muitas vezes, as pessoas não percebem que o causador de um problema identificado em sua residência é a esquadria. Isso pode levar a ações ineficientes e a reformas precipitadas, quando, na verdade, os problemas são provocados pela instalação malfeita ou até pela falta de qualidade da esquadria.

“Por serem itens de acesso diário e que conectam o ambiente interno ao externo, as portas e janelas têm grande responsabilidade sobre problemas paralelos no imóvel, como trincas na parede devido à infiltração de água pela janela, mofo, entrada de vento, insetos e poeira, ruídos e trepidações, alta ou baixa temperatura do ambiente, baixa luminosidade, entre outros”, adverte Leonardo.

Estes problemas, por vezes, causam outros ainda maiores, como alergias, aumento de gastos com energia elétrica e acidentes. Reconhecer quando o problema é da esquadria e realizar a troca da porta ou janela pode representar o fim das noites mal dormidas (por ruídos ou temperaturas indesejáveis), trazer maior segurança física e patrimonial à família e reforçar o cuidado com a saúde de todos que frequentam o ambiente.

Cuidados na escolha

Como esquadrias são itens de grande impacto para o aumento da vida útil do imóvel, alguns cuidados são importantes na hora de escolher o modelo. Além da adequação à região e ao clima, deve-se prestar atenção à facilidade de limpeza e manutenção do produto, e se ele favorece a economia de energia ao potencializar entrada de luz e ventilação cruzada.

As esquadrias também devem ter qualidade comprovada e certificação, isto é, precisam passar por testes repetitivos de abertura, fechamento, resistência mecânica e a intempéries.

Dentre as opções da marca estão:

  • Janelas de correr da linha Alumifort: possuem versões com grade, duas ou quatro folhas, larguras que variam de 120 a 200cm e alturas de 100 e 120cm. No caso das portas de correr, são mais de 12 modelos com diferentes medidas para todos os gostos e necessidades, desde divisões horizontais nas folhas até folhas com vidros inteiriços.

  • Janelas integradas Alumifort: possuem versões com e sem controle remoto, e apresentam todas as folhas móveis. Quando a veneziana é aberta, a janela assume todas as vantagens de uma janela de correr. Portas integradas também estão disponíveis.

  • Mix de portas e janelas Sound Block, da linha Aluminium: para famílias que necessitam de mais silêncio nos ambientes internos. Os produtos Sound Block compreendem esquadrias padronizadas que possuem classificação A de conforto acústico estabelecido pela ABNT.


Fonte: Sasazaki/Assessoria Via Pública

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page