Buscar
  • Equipe Contramarco

COBRE: ALIADO CONTRA A TRANSMISSÃO DE BACTÉRIAS E VÍRUS


Reprodução: Medical Xpress

Com a atual pandemia de coronavírus, algumas medidas de prevenção foram adotadas para tentar sanar a crise, dentre elas lavar as mãos com frequência, utilizar álcool gel 70%, evitar aglomerações, entre outras. Diante da situação, maçanetas, trincos, corrimãos, entre outros materiais que utilizam o cobre podem ser aliados contra a transmissão de vírus e bactérias, além, é claro, das medidas de higiene.


“Está comprovado cientificamente que o cobre inibe 99% de bactérias e vírus presentes em superfícies como maçanetas e corrimões. Observamos ainda o comportamento das pessoas em restaurantes e é possível notar que muitos chegam da rua e vão diretamente para as mesas, se esquecendo de lavar as mãos, ou seja, carregam para pratos e talheres possíveis bactérias adquiridas no caminho até o restaurante. Com o metal, não só protegemos clientes, como também evitamos possíveis contágios de funcionários que interagem diariamente com centenas de pessoas”, destacou Antonio Maschietto, diretor executivo do Procobre no Brasil.


Três características fazem do cobre o material perfeito para superfícies de toque: mata continuamente os micróbios, nunca se desgasta e é seguro para usar.


O material é o único metal que, por suas propriedades antimicrobianas, pode eliminar vírus da Salmonella, E. Coli e o Influenza A/H1N1, por exemplo.


Mais informações: http://brasilengenharia.com/portal/noticias/destaque/11115-procobre-aplica-cobre-nos-corrimoes-do-varanda-para-controle-de-contaminacao

https://gaassolucoes.com.br/tag/green/


Fontes: Brasil Engenharia e GAAS

93 visualizações

Tel: +55 (11) 5539-3200