Buscar
  • Equipe Contramarco

BOX DE BANHO: O QUE SABER NA HORA DA COMPRA E DA MANUTENÇÃO

Érico Miguel, técnico da Ideia Glass, marca especializada em kits de ferragens para box de banho e portas de vidro divisórias de ambiente, separou cinco dicas que precisam ser levadas em consideração para que a compra seja feita de maneira correta e consciente, evitando arrependimentos futuros.


Foto: Ideia Glass/Assessoria bcbiz

FERRAGENS


Ao comprar um box de banho, as pessoas acabam se apegando mais no design e segurança do vidro, mas as ferragens que sustentam a estrutura são de extrema importância. Elas dão o acabamento, sustentabilidade e garantem uma abertura e o funcionamento adequado. "Para verificar a qualidade das ferragens, é recomendado observar se elas são feitas de alumínios resistentes ou latão cromado, que são os melhores materiais do mercado", comenta Érico.


O profissional ressalta que além de optar por um material resistente, os cuidados e manuseios com as ferragens no dia a dia fazem toda a diferença para preservar o box. "É importante não colocar toalhas ou vestuários pendurados no box de banho, por exemplo. Nada deve ficar suspenso nas ferragens para não danificá-las ou gerar algum emperramento nos trilhos", explica.


VIDRO


Segundo o profissional, o vidro é um material delicado e que pode ocasionar acidentes. Por isso, é essencial seguir com as recomendações necessárias. "É importante escolher um modelo de vidro temperado, com espessura de 8 mm, que em caso de quebra, evitará que o material se estilhasse em pedaços pontiagudos; e também, colocar uma película protetora no vidro, que segurará os cacos na superfície em caso de acidentes", recomenda Érico.


Ele destaca que é preciso tomar cuidado ao manusear o box de banho no dia a dia, ficar sempre atento ao estado da peça, verificar se há rachaduras ou trincas e realizar a manutenção periódica", complementa.


MODELO


Érico conta que para decidir sobre o modelo do box de banho é preciso levar em consideração o tamanho do cômodo e da área de banho. "Hoje em dia encontramos soluções para banheiro pequenos, onde o box contém portas flexíveis, e também para grandes salas de banho, onde é necessário um modelo com porta de correr e que fique proporcional ao espaço. Para escolher a melhor opção, é preciso se atentar as medidas e contar com o suporte de um bom técnico", indica. Caso contrário, a longo prazo, o produto pode causar desconfortos e insatisfações.


DESIGN


De acordo com Érico, na hora de definir o design para o box de banho, o ideal é procurar por um modelo que mais combine com a personalidade do morador e o estilo de decoração proposto ao ambiente. "Pessoas com o gosto mais clássico, podem optar por um formato mais clean, sem muitas ferragens. Já para os mais modernos, o box de banho com roldanas aparentes e coloridas ‘conversa’ super bem com esse estilo", recomenda o profissional.


FUNCIONALIDADE


O box de banho e toda a decoração do banheiro precisam ser adequados as necessidades dos moradores que irão utilizar o cômodo. "Um banheiro que será utilizado por crianças ou idosos precisa ter mais acessibilidade do que um que será utilizado apenas por adultos, por exemplo. Para esses moradores e até mesmo pessoas que possuam alguma deficiência, é ideal apostar em modelos que tenham abertura de 180º nas portas, pois eles otimizam o espaço e proporcionam uma melhor transição", indica Érico.

Fonte: Ideia Glass/Assessoria bcbiz.

2 visualizações0 comentário