top of page

ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DAS EMPRESAS VIDREIRAS FIRMA PARCERIA COM O PROGRAMA BRASIL MAIS

A iniciativa busca aumentar a produtividade e competitividade de micro e pequenas empresas catarinenses, com capacitação oferecida pelo Sebrae/SC


Divulgação: Ascevi


A Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (Ascevi) formalizou, recentemente, seu apoio institucional ao Programa Brasil Mais, que tem como objetivo aprimorar as capacidades gerenciais, produtivas e digitais de empresas brasileiras, promovendo melhorias rápidas e de baixo custo para os empresários catarinenses. O lançamento da parceria será realizado no canal do YouTube da entidade no dia 16 de junho, às 20h.


O evento online contará com a participação das consultoras Fabricia Borba e Mayara Techio. O ciclo três se inicia no mês de julho, com 2.200 vagas disponíveis em Santa Catarina. As inscrições já podem ser realizadas no link: http://sebrae.sc/brasilmais-ascevi


O Programa Brasil Mais oferece acompanhamento contínuo e consultorias especializadas. A capacitação dos pequenos negócios catarinenses é oferecida pelo Sebrae/SC, em que os participantes recebem acompanhamento técnico dos Agentes Locais de Inovação (ALI). A meta, em Santa Catarina, é atender cerca de 13.200 empresas, entre micro e pequenos negócios, até 2022.


Para o Presidente a Ascevi, Lino Rohden, “a importância do programa Brasil Mais é muito grande para as pequenas e médias empresas, porque o projeto apresenta várias vantagens e as melhorias oferecidas por técnicos que tratam desde o layout até desenvolvimento organizacional. Eu acho que é de muita valia isso para as empresas.”


“É com imensa alegria que comemoramos a adesão da Ascevi ao Programa Brasil Mais, para ajudar a dar notoriedade a esta importante iniciativa, que busca melhorar a produtividade de Micro e Pequenas Empresas catarinenses. Nossa missão é auxiliar os empreendedores no desempenho dos pequenos negócios, promovendo a inovação e para que se mantenham competitivos no mercado”, afirma Carlos Henrique Ramos Fonseca, diretor superintendente do Sebrae/SC.

COMO PARTICIPAR DO PROGRAMA BRASIL MAIS?


Na prática, os empreendedores recebem acompanhamento da empresa em um período de quatro meses por um ALI, durante seis encontros individuais, mais cinco encontros coletivos, o profissional fará um mapeamento do problema e implantação de solução para aumento de faturamento ou redução de custo. O acompanhamento do ALI é gratuito e os participantes podem contar ainda com o benefício de até 70% de subsídio nos produtos de consultoria especializada e tecnológica.


Além do atendimento do programa ALI, o Sebrae apoia o Brasil Mais com fornecimento de manuais de melhores práticas produtivas e gerenciais, e-books, cursos de capacitação, ferramentas de autodiagnóstico para avaliação de maturidade das empresas relacionadas às práticas produtivas, gerenciais e digitais.


Fonte: Ascevi

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page