top of page

AMERISOLAR FECHA PARCERIA COM MRV PARA INSERÇÃO DE ENERGIA SOLAR EM OBRAS PELO PAÍS

Iniciativa visa gerar economia e sustentabilidade aos empreendimentos da construtora

Reprodução: Assessoria de Imprensa Comunique-se

A Amerisolar, multinacional especializada na produção de equipamentos de energia solar recentemente instalada no Brasil, acaba de fechar uma parceria com a construtora MRV para a inserção de energia solar nas obras da construtora. A colaboração entre essas duas empresas vai permitir ainda mais economia e preservação do meio ambiente nos próximos anos.


“Seremos responsáveis por produzir os equipamentos para mais de 30 obras que estão em andamento em diversas regiões do país, como Manaus e Porto Alegre”, esclarece Gustavo Henrique de Almeida, diretor executivo da Amerisolar Brasil.


A companhia MRV estima que todos os seus empreendimentos terão energia solar até 2022. Em 2017, 30% de todos os empreendimentos da empresa foram lançados com sistemas fotovoltaicos. Em 2019, o índice subiu para 70%. No período, os painéis instalados nos empreendimentos da MRV produziram mais de 1,8 GWh de energia limpa, volume estimado com base em estudo que considera uma série de fatores, como a potência dos módulos, a sazonalidade da geração, a posição geográfica dos empreendimentos, as perdas nas conversões, entre outros.


A expectativa é que esse seja o primeiro passo para mais parcerias de sucesso. “Um dos principais objetivos que tínhamos ao trazer uma empresa do porte da Amerisolar para o Brasil era exatamente a possibilidade de alavancar o setor de energia solar e auxiliar outros setores na busca pelo maior resultado econômico e sustentável. A nossa intenção é permitir que empresas em todos os nichos possam contar com esse produto nacional para reduzir os custos de importação e focar na valorização da energia fotovoltaica em nosso país”, declara Almeida.


Fonte: Assessoria de Imprensa Comunique-se

תגובות


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page