top of page

PRÉDIO EM SP PODE SER O MAIS ALTO DA CAPITAL

Reprodução: Porte Engenharia e Urbanismo e portal UOL

Com cerca de 160m e 52 andares, a obra se tornará o condomínio residencial mais alto do município, segundo José Augusto Fernandes Aly, professor de arquitetura e urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie. O residencial de luxo Figueira Altos do Tatuapé localizado em (SP), é um projeto da Porte Engenharia e Urbanismo, que tem previsão de entrega para fevereiro de 2021.

Entre as medidas de sustentabilidade adotadas estão: práticas de iluminação natural com janelas amplas, vidros nas portas do terraço e guarda-corpo e vidros de segurança laminados duplos com PVB.

O condomínio terá ao todo 47 apartamentos de 337m², mais uma cobertura dúplex com quase 600m². As unidades custam a partir de R$5 milhões.

Um prédio tão alto causa muitos impactos e, logo de cara, o que muda é a paisagem, segundo Maurílio Ribeiro Chiaretti, presidente do Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo. Ele afirma que a construção também irá valorizar o bairro, aumentando o valor do metro quadrado e dos aluguéis.

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page