• Fonte: Cebrace

VIDROS COMPÕEM PROJETO HOTELEIRO


Divulgação: Cebrace

Os clientes do Felissimo Exclusive Hotel, em Balneário Camboriú (SC), agora podem se hospedar na Casa Verde, uma suíte de 120 metros quadrados totalmente sustentável, projetada pelo arquiteto Jobim Carlevaro e com design assinado por Jader Almeida.

A ideia surgiu do Terence Schauffert, diretor e proprietário do local que acredita na importância de investir em práticas de sustentabilidade na hotelaria, sem abrir mão do conforto e da alta tecnologia. A Casa Verde tem conceito cubista, fechamentos em madeira e fachada envidraçada, criando interação e conexão com a natureza local.

Com investimento de R$1,2 milhão, o projeto contou com parceiros como a Cebrace. Para garantir conforto térmico e eficiência energética sem abrir mão de um design sofisticado, toda a fachada da hospedagem recebeu aplicação do vidro de proteção solar para residências da linha Habitat, capaz de barrar até 70% do calor e 99,6% dos raios UV (se forem laminados), segundo informações da companhia. A versão Habitat Neutro Incolor foi escolhida, por favorecer a integração com a natureza do entorno.

“Temos ali vários benefícios aliados: conforto térmico, segurança, redução do consumo de energia e um design diferenciado. Os modelos da linha Habitat envolvem nanotecnologia e recebem camadas de óxidos metálicos, como titânio e níquel, que ajudam a reduzir a temperatura interna em até 10 graus, tornando o produto essencial para obras como essa”, afirma a coordenadora da linha, Luciana Teixeira.

Para Terence, a parceria com a Cebrace foi fundamental para alcançar a proposta principal do projeto de unir sustentabilidade e conforto. “A Cebrace nos apresentou a linha Habitat com proteção solar e design diferenciado. Com esse vidro, a temperatura da casa diminui na mesma proporção que o consumo de energia também, pois potencializa a eficiência do ar condicionado VRF, evitando que seu consumo seja alto”, explica o diretor do hotel.


17 visualizações

Tel: +55 (11) 5539-3200