Buscar

VIDROS NA FACHADA DO PRÉDIO MAIS ALTO DO MUNDO


Reprodução: Guardian Glass

Os construtores da Jeddah Tower — projeto que ousa ir além do limite de um quilômetro de altura, na Arábia Saudita — irão utilizar vidros da Guardian Glass em sua fachada. São mais de 400 mil metros quadrados de painéis de vidro, o que corresponde a quase 55 campos de futebol. A estrutura do edifício de mais de US$1,2 bilhão ficará pronta em 2020, e cobrirá uma área de 5,3 milhões de metros quadrados e 439 apartamentos.

O painel externo em vidro de controle solar SunGuard Silver 20 ajudará a bloquear o calor durante o dia, permitindo a entrada da luz natural e proporcionando uma estética luxuosa em verde-prateado, segundo a empresa fabricante. O painel interior, com o SunGuard Neutral 60, ajudará a proteger contra o calor noturno indireto.

O gerente geral da Guardian Glass do Oriente Médio e da África, Mohammad Al Ibrahim, afirma que o tamanho e a altura exigiram um trabalho cuidadoso da equipe de negócios para selecionar um sistema de vidro que oferecesse equilíbrio entre economia de energia e transmissão de luz.

O terraço panorâmico do arranha-céu, com piso de vidro, localizado a mais de 610 metros acima do nível do solo, também será fornecido pela Guardian Glass. Depois de concluído, será o mais alto do mundo e terá vista para o Mar Vermelho.

“Nosso compromisso com um projeto se estende muito além da produção e fornecimento de vidro, passando pelo processamento, fabricação e revestimento até o projeto estar completo”, acrescenta Merritt Gaunt, vice-presidente para o Oriente Médio e Ásia da Guardian Glass. “Temos o prazer de ser o fornecedor escolhido para este projeto histórico”.

40 visualizações

Tel: +55 (11) 5539-3200