Buscar

O QUE É CERTIFICAÇÃO LEED?


A Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), ou Liderança em Energia e Design Ambiental (em tradução livre), foi criada pelo United States Green Building Council em 1993, e é utilizada e reconhecida em 143 países. A certificação reconhece as estratégias e melhores práticas de construção tanto em edifícios novos, quanto em contexto de retrofit, garantindo que o edifício tenha menor impacto ambiental e maior rentabilidade, valorização e conforto.

Os novos requisitos da construção sustentável são: edifícios com consumo de energia zero, neutralização das emissões de CO2, respeito ao meio ambiente e comodidades aos ocupantes. Além disso, traz benefícios econômicos e sociais.

A Schneider Electric, empresa de transformação digital em gestão de energia elétrica e automação, participou recentemente da Conferência BioEconomic LEED, em Barcelona, Espanha, um evento dedicado à importância de certificações para o setor hoteleiro e também sobre os benefícios do monitoramento e gestão de energia para os edifícios.

Fernando Ferreira, gerente da área de Ecobuildings da empresa afirma que "um edifício com reconhecimento LEED pode reduzir o seu consumo de energia em aproximadamente 50%, o de água até 40% e aumentar seu valor imobiliário em 7,5%".

Um dos objetivos desse encontro em Barcelona foi dar visibilidade às vantagens dos edifícios com a certificação.

Leia mais: engenharia360.com/o-que-e-certificacao-leed-e-sua-importancia/

39 visualizações

Tel: +55 (11) 5539-3200