• anallt

SOFTWARE PROMETE LEVAR A INDÚSTRIA 4.0 AO SETOR DE ESQUADRIAS


Uma trena que mede as dimensões em obra e se conecta a um software que analisa as informações e as enviam para o celular do projetista da obra ou ao fabricante do produto que está sendo aplicado. Soluções como esta estão sendo desenvolvidas pela Alliare Consultoria e Tecnologia e serão apresentadas ao mercado, durante a FESQUA 2018 | Feira Internacional da Indústria de Esquadrias, de 12 a 15 de setembro, no São Paulo Expo.

Empresa de tecnologia e desenvolvimento da solução do software Builtek para empresas da indústria de esquadrias, a Alliare atua em parceria com a Bosch para desenvolver a funcionalidade da Trena Inteligente. Utilizando toda a capacidade de acompanhamento de atividades de forma personalizada, o Builtek, que já está no mercado, tem incorporado as mais novas tecnologias de conectividade e gestão adaptativa, segundo o sócio da empresa, Carlo Borsoi Moura, também professor de qualidade de processos da PUC-SP. “Será possível rastrear o produto e analisar sua instalação”, explica. “Se houver algum problema na obra, por exemplo, o aparelho enviará mensagem para os responsáveis e, dependendo do caso, até mesmo apontar soluções para os problemas detectados”, garante.

Além disso, Moura afirma que o fabricante poderá fazer um monitoramento de seu produto em tempo real, seja na produção, transporte, armazenagem ou instalação. “Vamos atuar dentro do conceito da indústria 4.0, onde os processos e equipamentos estão interligados e conversando entre si na busca por mais eficiência, reduzindo problemas e dando agilidade nas soluções necessárias”, diz.

Os equipamentos usados no desenvolvimento do projeto são os medidores Bosch GLM 50 e GLM 100. “Estamos na fase final de desenvolvimento, por isso levaremos os equipamentos para a feira, pois pretendemos colocá-los em breve no mercado”, explica Moura.


0 visualização

Tel: +55 (11) 5539-3200