• anallt

LANÇADA 6ª EDIÇÃO DO CATÁLOGO DE NORMAS TÉCNICAS PARA EDIFICAÇÕES


Foi lançada no dia 26 de maio, durante o 89º ENIC (Encontro Nacional da Indústria da Construção), a versão atualizada do Catálogo de Normas Técnicas. Essa é a sexta edição do documento que reúne todas as normas que incidem durante a vida útil das edificações. A publicação é resultado de uma parceria entre o Sinduscon-MG (Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais) e a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), por meio da COMAT (Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade).

Referência para empresas do setor, o Catálogo cumpre a função de instrumento de informação técnica e de segurança jurídica para as construtoras. Nesta edição, a publicação passou a incorporar as normas de Gestão Ambiental e Gerenciamento de Resíduos.

Ao todo, são 1.047 normas listadas. O conteúdo está dividido por temas: viabilidade, contratação e gestão; desempenho, projetos e especificação de materiais e sistemas construtivos; execução de serviços; controle tecnológico; manutenção; qualificação de pessoas; e resíduos da construção civil.

Para acessar ao catálogo, clique aqui.


0 visualização

Tel: +55 (11) 5539-3200