• anallt

CINCO COISAS QUE VOCÊ DEVERIA SABER SOBRE O VIDRO IMPRESSO


Você é daqueles que acha que o vidro impresso é pouco resistente, não pode sofrer determinados tratamentos ou mesmo que é difícil de limpar? Então você também está sendo levado pelos mitos a respeito do produto.

É normal que a pouca informação leve ao surgimento de algumas ideias equivocadas. Para pôr um ponto final nesses equívocos, a Saint-Gobain Glass listou dados fundamentais a respeito do vidro impresso que todos deveriam saber antes de formular os seus próprios conceitos.

1. Resistência

Não é porque o vidro impresso é mais bonito que acaba sendo frágil. Na verdade, o produto tem exatamente a mesma resistência do vidro liso (float). Afinal de contas, a fabricação dos dois modelos é idêntica. O que os diferencia é o processo de impressão em que são aplicadas as texturas tão características do vidro impresso.

2. Beneficiamento

Têmpera, serigrafia, pintura a frio, laminação, espelhação, aplicação de películas, curvação. Todos os processos de beneficiamento aplicados ao vidro float são perfeitamente utilizáveis no impresso também. Por isso mesmo o produto se notabiliza por uma incrível versatilidade: além de bonito, acaba se tornando apto a ser utilizado em uma infinidade de aplicações.

3. Sustentável

O vidro é um material que pode ser reciclado infinitas vezes. Exemplificando: com 1 kg de cacos é possível produzir a mesma pesagem em vidro novo. Portanto, optar pelo