top of page

Edição nº161 maio/jun 2023

PERFIL: GRUPO DE TONI COMPLETA 47 ANOS 

4 - Perfil - fábrica.jpg

Fundada em 1976 por Cyro De Toni e seus filhos Davi e Domingos, a Metalúrgica De Toni teve, posteriormente, a entrada na sociedade dos filhos Deonir e Dorvalino. A empresa iniciou com o serviço de terceirização de usinagem, passando em seguida a fabricar componentes para esquadrias metálicas. 

Hoje, a empresa é gerenciada por Deonir e Dorvalino e atua em cinco segmentos: componentes para esquadrias metálicas e fixação, componentes para móveis, componentes para esquadrias de PVC, componentes para esquadrias de alumínio e estruturas para drywall.

 

A marca foi ganhando prestígio e conquistando novas fatias de mercado com uma participação efetiva na linha de componentes para esquadrias de aço e PVC. Em 2023, iniciou a fabricação e comercialização de componentes para esquadrias de alumínio, investindo para crescer e aumentar sua marca também neste segmento, de acordo com Deonir De Toni, diretor. 

“O Grupo De Toni possui um parque fabril com mais de 15.000m² de área construída, o que permite uma produção eficiente e atendimento aos clientes em todo o Brasil”, informa o diretor. “A empresa investe constantemente em tecnologia e inovação para oferecer produtos de qualidade e atender as necessidades de seus clientes”.

EVOLUÇÃO

Ao longo desses 47 anos de atividade, no histórico de conquistas da marca, o diretor destaca a entrada com a linha de fixação (rebites, parafusos especiais e porcas), a implementação da ISO 9001, a automação de muitos processos produtivos com a inserção de máquinas automatizadas e robôs na fabricação dos componentes, a inauguração do novo parque fabril com mais de 10.000m², e a abertura da filial em Santa Catarina.

“Nossas linhas de produtos estão presentes em todo o território nacional e em alguns países da América Latina, tais como Paraguai, Bolívia e Uruguai”, destaca Deonir, acrescentando que as instalações físicas da empresa ocupam quatro unidades. Três delas estão em Bento Gonçalves (RS): a Metalúrgica De Toni, a De Toni Componentes para Esquadrias de PVC e a De Toni Perfis Metálicos. Há, também, uma unidade em Itajaí (SC). O Grupo conta com aproximadamente 100 colaboradores.

PRODUTOS E PARCERIAS

O portfólio de componentes para esquadrias metálicas, esquadrias de PVC e alumínio, perfis metálicos para atender o mercado de construção a seco (drywall) e reforços para a estruturação dos perfis de PVC vem ganhando a atenção do mercado, proporcionando parcerias importantes para o Grupo com diversas empresas nacionais e internacionais. 

“Nossas estruturas possuem diversos robôs e maquinário avançado para a automação de processos”, salienta Deonir, lembrando que a empresa investe constantemente em novos produtos e processos, mantendo uma área específica de desenvolvimento de novos produtos e uma matrizaria própria para a confecção de suas ferramentas. 

“Contamos com mais de 3.000 clientes ativos em todo o território nacional”, informa o diretor, observando que o Grupo atende todos os estados do Brasil.

PARTICIPAÇÃO NA FESQUA

“A FESQUA é a feira mais importante de nosso segmento, onde apresentamos nossos produtos das linhas de componentes para PVC e alumínio, além dos componentes para esquadrias metálicas”, avalia o diretor do Grupo De Toni. 

“É uma feira que sempre nos proporciona bons relacionamentos e a geração de excelentes negócios”, completa o executivo.

4 - Perfil -- tecnologia.jpg
Publicidade:
banner-canal.jpg
156x120 (4).gif
Banner - 156x60.jpg
gif divinal v3 (1) (1).gif
roldanas (2).gif
Guardian-Technical-Services-Contramarco (2).gif
FESQUA-GIF (1).gif
GIF-BANNER.gif
Leia a matéria na íntegra na Edição nº161 maio/jun 2023 - solicite seu exemplar
 Acesse a edição digital - conteúdo exclusivo para assinante   
Contramarco_-_logomarca_RED-removebg-preview (3).png
bottom of page