top of page

Edição nº160 mar/abr 2023

ESPECIAL - O VIDRO NA FESQUA

“CASAMENTO PERFEITO”: A PRESENÇA DO VIDRO NA FESQUA
1 FESQUA - Vidro.jpg
Publicidade:
banner-canal.jpg
CBA000223G-Banner-Anuncio-Revista-Vidro-Impresso-Primora-Fev2023-V2.gif
Banner - 156x60.jpg
gif divinal v3 (1) (1).gif
roldanas (2).gif
Guardian-Technical-Services-Contramarco (2).gif
GIF-BANNER.gif

Com o passar dos anos, o vidro vem ganhando espaço e importância destacada nas edições da FESQUA, a maior feira internacional da indústria de esquadrias, vidros e fachadas da América Latina.

 

A próxima edição do evento, marcada para setembro de 2024 em São Paulo (SP), será a 15ª trazendo as principais inovações em produtos e serviços para o mercado de esquadrias e vidro. 

MERCADO VIDREIRO

A FESQUA cresceu 30% em relação a 2022, e está atraindo cada vez mais expositores do mercado vidreiro, fato que aumenta as expectativas do público visitante, proveniente de todas as regiões do Brasil e de países vizinhos, interessados em conhecer de perto as novidades, realizar negócios e ampliar relacionamentos produtivos com as inúmeras marcas presentes nos estandes.

Veja a seguir a opinião de alguns expositores do mercado vidreiro que participam da FESQUA. Eles comentam sobre a importância do evento para a indústria do vidro.

UNIVIDROS

“Antes da pandemia, quando participamos da FESQUA e de outra feira do setor de vidro, nós entendemos perfeitamente que para o segmento do vidro e de esquadrias, a FESQUA é a grande feira, por isso nós optamos por ela, porque percebemos que é a que dita tendências e movimenta o segmento de esquadrias e vidro”, afirma Orlando Nascimento, da fabricante de vidros curvos e temperados. “Já temos muitas empresas de vidro na FESQUA, mas sinto falta das Usinas na feira”, complementa. 


“Outra importância da FESQUA é que vemos muitos engenheiros e construtoras, além de muita gente do Mercosul, com bastante projetos em mãos, fazendo contato com Argentina, Paraguai, Uruguai, Peru, enfim, é muito interessante. A FESQUA é uma feira muito importante, estamos desde 2010 e não pretendemos sair, optamos por ela e vamos continuar assim”, finaliza Nascimento.


• Mais informações: www.unividros.com.br 

DIVINAL VIDROS

“O vidro é o complemento de todo caixilho. É o único produto que funciona como uma barreira e ao mesmo tempo integra as pessoas com o ambiente interno e externo. O vidro é o único produto que deixa o usuário apreciar a exuberância da natureza”, diz José Antônio Passi. 


Segundo Leandro Gonçalves, “a FESQUA é uma das maiores feiras do setor de construção civil no Brasil, e um dos eventos mais importantes para empresas do ramo de esquadrias, vidros e ferragens no nosso mercado. A feira reúne empresas de diferentes setores, usinas fabricantes de vidros, processadores de vidros, extrusoras de alumínio, PVC e acessórios para esquadrias, além de arquitetos, engenheiros, construtores e profissionais ligados à área de construção civil”. 


Gonçalves também explica que, para o mercado do vidro, é uma feira importante  porque permite a exposição de novas tecnologias, produtos e soluções para o setor, e promove a troca de experiências e conhecimentos entre profissionais e empresas. “Isso gera um ambiente propício para o desenvolvimento de novos negócios, parcerias e networking.”


“Em resumo, a FESQUA é um evento importantíssimo para o mercado de vidros em nosso país, porque fomenta o desenvolvimento e a inovação do setor, além de ser uma oportunidade para empresas estabelecerem contatos comerciais e ampliarem sua visibilidade no mercado”, finaliza Gonçalves.


• Mais informações: www.divinalvidros.com.br 

TEMPERMAX

Nos últimos anos, para Rodrigo Cinti de Lima, da distribuidora e produtora de vidros Tempermax, o mercado vidreiro veio crescendo graças à união com o setor de esquadrias, fazendo o “casamento perfeito” entre o vidro e o alumínio. 


“Dessa união, saíram produtos novos, tanto de vidros quanto de alumínio. O mercado de vidros laminados cresce a cada ano e tudo isso é o sinônimo do ‘casamento perfeito’ entre o alumínio e o vidro”, completa.


• Mais informações: www.tempermax.com.br 

LANDY GROUP

Sheila Brandão, grupo empresarial composto pelas indústrias Landy Kits e Landy Perfis, acredita que a FESQUA tem um papel fundamental no mercado do vidro devido a intermediação que executa entre os visitantes e os expositores. “É consolidada como a maior feira do setor e isso atrai um público extremamente qualificado e promove, antes, durante e depois da feira, ricos diálogos que contribuem para o crescimento do mercado”, afirma.


• Mais informações: www.landygroup.com.br

AGMAQ

“A FESQUA é um evento internacional de grande abrangência, colocando junto os setores vidreiro e do alumínio, gerando assim a oportunidade para serralheiros, vidraceiros, fornecedores de insumos e máquinas apresentarem suas soluções. Em resumo, a FESQUA é uma grande vitrine para geração de negócios”, explica Marco Kloppel, da fornecedora de máquinas para vidro.


• Mais informações: www.agmaq.com.br 

AL INDÚSTRIA

Na opinião de Max Del Olmo, da fabricante de ferragens para vidro temperado, a importância da FESQUA para o vidro é permitir que o profissional do setor conheça o mercado da esquadria, e vice-versa, que um complementa o outro. Assim, cada ano que passa vai ficando mais forte essa união. “Acredito que o vidro e o alumínio sempre caminham juntos, obviamente um complementa o outro. O que acontecia, há muitos anos atrás, é que o profissional do vidro era um e o profissional do alumínio era outro. Com isso, a FESQUA ganhou uma importância por ser a maior feira de esquadrias do Brasil”, explica.


“É uma feira que realmente tem um conhecimento sobre o alumínio, e com essa fusão dos profissionais, acredito que hoje ela é uma feira ‘Alumínio-Vidreira’. É uma feira que o mercado vidreiro e todos os profissionais do vidro, têm a obrigação de participar, porque vai ter a oportunidade de conhecer um novo mercado e fazer parte dessa fusão entre o vidro e o alumínio”, finaliza.


• Mais informações: www.alindustria.com.br 

KRG INDÚSTRIA

Para Eduardo Krüger, da fornecedora de sistemas de envidraçamentos, a FESQUA já é uma referência em lançamentos de tendências e novidades tecnológicas no ramo de esquadrias, e por esse motivo é muito atrativa ao ramo vidreiro, sendo um segmento que vem crescendo muito nos últimos anos e que está carente de soluções tecnológicas, técnica e conhecimento.


“Na FESQUA, se concentram grandes empresas que estão em constante estudo e desenvolvimento de inovações e networking. A feira é a melhor forma para apresentar novas soluções, novas ideias e firmar ao nosso cliente que atuamos constantemente na criação e aperfeiçoamento dos nossos produtos, sempre buscando a harmonia para o vidraceiro entre segurança, design, praticidade e custo”, afirma.


• Mais informações: www.krgindustria.com.br 

TEC-VIDRO

“Quando pensamos em esquadrias, pensamos no vidro também, não dá para desassociar uma coisa da outra, seja pela parte técnica, ou seja pela questão comercial”, diz Gabriel Zanatta, da fabricante de box de banheiro, fechamento de sacada, guarda-corpo, etc. “Por exemplo, para nós, como fabricantes, é muito importante entender as tecnologias novas do vidro, como está o mercado em relação a custo e volume, porque a nossa solução compõe com o vidro. Podemos criar uma solução para um vidro laminado em específico, ou fazer alguma parceria com algum laminador de vidro acústico e fazer um produto específico.”


Zanatta afirma que, para os profissionais da área, é muito importante entender o que acontece com o vidro, e consequentemente, pela FESQUA ser a reunião desses fabricantes, sistemas e soluções, tem tudo a ver com o vidro também. “Quanto mais oportunidades de players do vidro puderem entrar dentro da feira e pensar junto, no alumínio, no vidro e outros materiais, será legal para a indústria como um todo”, finaliza.


• Mais informações: www.tecvidro.com.br 

W. VETRO

“Participar da FESQUA para nós é ter a oportunidade de estar sempre próximo de nossos clientes, amigos, parceiros e, claro, proporcionar a novos clientes inúmeras novidades, lançamentos. Desde sempre marcando presença nesta feira que abrange nosso diferencial que é os ramos de vidraceiros, serralheiros e PVC”, afirma Kemilly Aguirre, da desenvolvedora de sistema de cálculo e gestão para vidraçaria e serralheria. “Estamos ansiosos pela próxima em 2024 para rever bons amigos e quero deixar um sentimento de ‘vem novidades por ai’, aguardem. Até breve! Obrigada FESQUA!”, encerra.


• Mais informações: www.wvetro.com.br 

ABIVIDRO

“A FESQUA é uma oportunidade de estarmos juntos com um elo muito importante da cadeia da construção: as esquadrias. Promover as diversas aplicações e reforçar o valor agregado do vidro”, afirma Maurício Fernandes de Jesus, da Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro). 


• Mais informações: www.abividro.org.br

PV BENEFICIADORA

Para Vinicius Silveira, da processadora de vidros temperados, laminados e vidros especiais, a FESQUA é muito relevante para o mercado vidreiro, pois é a maior feira do setor de esquadrias e vidro.


“A FESQUA, a cada 2 anos, reúne as melhores empresas para exporem seus produtos e é onde nos atualizamos e temos a oportunidade de direcionar ou redirecionar nossos negócios para um futuro em constantes mudanças”, completa.


• Mais informações: www.pvbeneficiadora.com.br 

PKO DO BRASIL

“A PKO do Brasil participa da FESQUA há muitos anos e enxerga esse grande evento como um local de oportunidades para apresentar ao público o seu vasto portfólio de produtos, além da versatilidade do vidro e suas infinitas possibilidades”, explica Fernanda Quintas, da beneficiadora de vidros. A executiva acrescenta que o evento é um excelente momento para estreitar e fortalecer relacionamentos comerciais com potenciais compradores do mercado, funcionando como uma grande vitrine de novidades para o segmento vidreiro e de esquadrias. “Por este motivo fazemos questão de estar presente, apresentando tudo que há de melhor quando o assunto é beneficiamento de vidros”, finaliza.


• Mais informações: www.pkodobrasil.com.br

Leia a matéria na íntegra na Edição nº160 mar/abr 2023 - solicite seu exemplar
Acesse a edição digital - conteúdo liberado temporariamente
Contramarco_-_logomarca_RED-removebg-preview (3).png
bottom of page