top of page

Edição nº165 jan/fev 2024

PERFIL: A EVOLUÇÃO DA SANTA RITA VIDROS ESPECIAIS NA REGIÃO SUL

A história da empresa começa em fevereiro de 1970 com o saudoso Sr. Lázaro Souza e sua pequena vidraçaria situada no bairro Estreito, em Florianópolis (SC). Naquele local, ele passou a atender o mercado vidreiro, ganhando gradativamente a confiança de uma parcela crescente de novos clientes. Alguns anos depois, a Sra. Nara, esposa do fundador, juntou-se à sociedade para colaborar no desenvolvimento da empresa, na qual permanece até hoje. 

“Na sequência, minha irmã Karine e eu, Alexandre, passamos a fazer parte junto com nossa mãe da gestão atual da empresa”, relembra Alexandre Souza, diretor técnico-comercial da Santa Rita Vidros Especiais.

INVESTINDO PARA CRESCER 

Fundada há 54 anos, a empresa familiar está com suas instalações de porte industrial em São José, cidade da região metropolitana de Florianópolis, contando com uma ampla área física onde fabrica vidros especiais com alto padrão de qualidade e em conformidade com as normas vigentes.

“Com muito trabalho e responsabilidade, a empresa ganhou destaque no mercado vidreiro catarinense por oferecer produtos e serviços pioneiros e de altíssima qualidade”, comenta o diretor, observando que, em 2021, foram feitos investimentos na geração própria de energia fotovoltaica no parque fabril, permitindo assim uma produção mais limpa e sustentável, que ajuda a preservar o meio ambiente.

ESTOCAGEM E ARMAZENAMENTO 

“Em 2023, finalizamos a construção de um moderno Centro de Distribuição (CD) para estocagem e armazenamento das cargas de vidros e insumos para produção dos vidros especiais, com uma área física de 2.500m²”, acrescenta Alexandre.

Atualmente, a beneficiadora oferece para todo o Sul do país, com frota própria, um variado portfólio de vidros laminados, laminados temperados, insulados, vidros de proteção solar e vidros à prova de balas, além de um sistema de guarda-corpo minimalista. “Todos os produtos que fornecemos são certificados e homologados, voltados para a construção civil e arquitetura”, afirma o diretor. 

ATENDIMENTO PROFISSIONAL 

A Santa Rita Vidros Especiais disponibiliza aos clientes um departamento técnico formado por uma equipe de arquitetos, engenheiros e profissionais com larga experiência, preparados para orientar na correta especificação, no processo de medição e instalação dos vidros para as mais diversas aplicações.

“A empresa prioriza a participação nas feiras regionais, como o Salão da Indústria de Esquadrias e Vidro (SAIE VETRO) e eventos e cursos organizados em Santa Catarina pela Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (Ascevi), pois acredita que é fundamental para o nosso crescimento e para o desenvolvimento e profissionalização do mercado vidreiro”, completa Alexandre Souza, que também atua como presidente da Ascevi na gestão 2023-2026. 

3 - Perfil - Santa Rita Vidros.jpg
Publicidade:
banner-canal.jpg
CBA000223G-Banner-Anuncio-Revista-Vidro-Impresso-Primora-Fev2023-V2.gif
Banner - 156x60.jpg
gif divinal v3 (1) (1).gif
roldanas (2).gif
Guardian-Technical-Services-Contramarco (2).gif
GIF-BANNER.gif
Anchor 1
Leia a matéria na íntegra na Edição nº165 jan/fev 2024 - solicite seu exemplar
 Acesse a edição digital - conteúdo exclusivo para assinante
Contramarco_-_logomarca_RED-removebg-preview (3).png
bottom of page