DIFERENÇAS ENTRE EQUIPAMENTOS PARA FURAR E PARAFUSAR

Fotomontagem: GS Stroimarket, Mercado Livre, FortG Ferramentas, Compras Lar e ASM Treinamentos

 

Você já deve ter ouvido falar em parafusadeira, parafusadeira/furadeira, parafusadeira com impacto ¼” e chave de impacto, mas você sabe as diferenças dessas ferramentas?

Veja as principais características, diferenças e a indicação ideal de uso de cada uma delas:

  • Parafusadeira – Rotação sentido horário e rotação anti-horário (para parafusar, uso com bits fenda reta e fenda cruzada);

Ideal para fixação de parafusos em madeiras e aços, entre outros trabalhos. Com possibilidade de regulagem de força, conforme a necessidade.

  • Parafusadeira/Furadeira – Rotação sentido horário e rotação anti-horário (para parafusar, desparafusar e furar madeiras e metais, uso com bits fenda reta, fenda cruzada, torx e brocas para madeira e metais);

Ideal para furos em madeira e metal, trabalhos de parafusar e desparafusar. Com possibilidade de regulagem de força, conforme a necessidade. Permite remover brocas quando travam ao realizar um furo.

  • Parafusadeira de Impacto encaixe de ¼” – Rotação sentido horário com impacto rotativo e rotação anti-horário (para uso com soquetes sextavados com encaixe e brocas chatas de ¼”); com versões de bateria 12V Max e 20V Max.

A ferramenta é ideal para uso com parafusos auto brocantes, em montagens de telhados com telhas de zinco e fibrocimento.

  • Chave de Impacto – Rotação sentido horário com impacto rotativo e rotação anti-horário (somente para uso com soquetes com encaixe quadrado, encaixes existentes: ⅜”, ½” e ¾”). Versões de bateria 12V max e 20V max, versões elétricas ½” e ¾”.

Por possuírem um alto torque, os modelos a bateria DCF889MB, DCF894B e DCF897B possibilitam o uso em aplicações pesadas, como manutenções em tratores, máquinas agrícolas, entre outros. Ideal para oficinas mecânicas de autos e motos, entre outros locais.

 

Please reload

Publicidade:
banner_saie.gif
banner_premiomarca.gif

Tel: +55 (11) 5539-3200