IMÓVEIS ENCOLHERAM 27% EM SÃO PAULO

Os ambientes menores que antes eram considerados apertados ou sem conforto, hoje são os mais almejados pelos jovens de até 35 anos. Em cerca de dez anos, o tamanho médio dos novos apartamentos encolheu 27% na cidade de São Paulo, é o que aponta o Secovi-SP (sindicato do setor). 

1/3

Reprodução: Uol e BBC Brasil

 

As unidades com apenas um dormitório são as que mais diminuíram: em média, passaram de 55,7m², em 2009, para 33,2m², em julho de 2019 — uma redução de 40%. Enquanto as áreas privativas se tornam compactas, aumentam os espaços de integração e lazer.

 

Os apartamentos compactos, com menos de 45m² são os mais populares, correspondendo a mais de 60% das vendas entre janeiro e agosto.

 

As mudanças são impulsionadas, em um primeiro momento, por fatores econômicos, diz Alberto Ajzental, professor da FGV (Fundação Getulio Vargas). Em seguida, pelo estilo de vida, pois os empreendimentos menores atraem jovens que buscam praticidade e abrem mão de espaços grandes por apartamentos em regiões centrais.

 

Mais informações: www1.folha.uol.com.br/sobretudo/morar/2019/11/imoveis-encolhem-para-caber-no-bolso-e-no-estilo-de-vida-do-morador.shtml

                                                                                                 

 

 

 

Please reload

Publicidade:
banner_saie.gif
banner_premiomarca.gif

Tel: +55 (11) 5539-3200