top of page

CASAS DE “LEGO”

Fotos: World Economic Forum e Elysia

O custo da construção de uma unidade de moradia acessível nos EUA é muito elevado, não atendendo ao número de pessoas que necessitam de abrigo. Para resolver a questão, a startup Node, com sede em Seattle nos EUA, criou as casas modulares, uma nova maneira de “construir” moradias de forma mais rápida e com custo acessível.

As construções contam com janelas amplas e uma estética modernista e podem ser compactas e montadas em questão de dias no local, como peças de um jogo de Lego, por exemplo. No processo, as telhas são presas no local e as paredes se encaixam entre parênteses metálicos. Não são necessários pregos ou parafusos para a montagem. Este processo é considerado uma revolução para a indústria da construção.

A tecnologia da Node, ainda em desenvolvimento, utiliza materiais como: madeira, metal e isolamento. Softwares e sensores mantêm o ambiente doméstico confortável e neutro em carbono e os painéis solares geram energia para toda a casa.

Essas casas com dois quartos e um banheiro cobrem entre 61m a 305m. Até o momento, foram registradas 11 vendas no valor de US$ 2,7 milhões (R$ 11,2 milhões).

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page