NORMA PARA CASAS COM MADEIRA EM CONSULTA PÚBLICA

Fotomontagem: Pinterest/ABNT

 

A Comissão de Estudos da ABNT trabalhou durante três anos no desenvolvimento do texto para a normalização do sistema construtivo “Wood Frame”, construções que utilizam perfis e painéis de madeira. A norma foi recentemente aprovada por consenso e o texto seguirá para consulta nacional.

 

Nessa etapa, realizada pela internet, qualquer interessado pode enviar comentários e sugestões, visando à aprovação ou não do texto. Todos os interessados que se manifestaram durante o processo são convidados a participar de reunião, para decidir, por consenso, se este projeto deve ser aprovado como Documento Técnico ABNT. Com isso, o texto é homologado e publicado pela associação.

 

A Comissão contou com a contribuição de profissionais que se dividiram em quatro grupos de trabalhos: materiais, projetos, execução e desempenho.

 

A partir da publicação da norma, segundo a Abimci, programas habitacionais do governo e outros agentes financeiros poderão incluir em suas linhas de crédito essa nova opção de construção, gerando, assim, escala de negócios para os produtos de madeira. Além dos perfis e painéis do material, o sistema permite o uso de madeira serrada, decks, portas, pisos, estruturas para a cobertura, entre outros produtos.

 

As Normas Brasileiras em vigor ficam disponíveis para consulta no ABNTCatálogo (www.abntcatalogo.com.br).

 


 

Please reload

Publicidade:
banner_saie.gif
banner_premiomarca.gif

Tel: +55 (11) 5539-3200