ENCONTRO REGIONAL DE ESQUADRIAS E VIDRO AGITOU FLORIANÓPOLIS

28/10/2019

 

O CentroSul recebeu milhares de visitantes no SAIE VETRO

Divulgação: Afeal

 

No dia 17 de outubro de 2019, Florianópolis (SC) foi a capital nacional das esquadrias de alumínio. Em um auditório lotado, a AFEAL reuniu três especialistas para trazer conhecimento focado no setor durante o 3º Encontro Regional de Esquadrias de Alumínio, no SAIE VETRO (Salão Itinerante de Esquadrias e Vidro), importante evento setorial que contou com a presença de fabricantes, arquitetos, representantes de entidades regionais e diversos players da indústria de esquadrias e vidro.

 

A AFEAL tem trabalhado firme para organizar o setor e este importante encontro se estabelece como um espaço essencial para compartilhar informações. “Não é por acaso que nosso evento tem como nome ‘Os novos caminhos da nossa indústria’. Estamos vivendo um momento peculiar, de muitas mudanças e de muitas oportunidades. O mercado vai voltar a crescer e já dá claro sinais disso. Precisamos nos mexer para que outros não tomem parte do espaço que um dia já foi nosso”, disse Alberto Cordeiro, presidente da AFEAL que abriu os trabalhos da tarde.

 

Ele ainda acrescentou: “E isso se faz com a valorização do nosso produto, a valorização das esquadrias de alumínio. Isso se faz com qualidade. Isso se faz com organização setorial. Isso se faz com qualificação profissional. Isso se faz com PSQ. E hora de apostarmos em fazer com que nosso produto volte a ter o prestígio e reconhecimento do passado, quando as pessoas se orgulhavam em colocar uma esquadria de alumínio em suas residências. E para isso só tem um caminho: qualidade!”.

 

Alberto apresentou ainda números positivos do setor, como os dados da Anamaco, que apontaram crescimento de 2% nas vendas do varejo em setembro; os números positivos da ABRAINC, com um primeiro semestre 10,1% superior ao primeiro semestre do ano passado e da CBIC, com um registro de 9,7% nas vendas de imóveis no primeiro trimestre do ano.

 

Na sequência, o consultor Felipe Carvalho palestrou sobre o tema “Como começar a inovar sem comprometer o caixa da empresa”, tema importante para aproveitar a onda de retomada que Cordeiro explicitou.

 

Crescêncio Petrucci, referência do setor de esquadrias de alumínio falou sobre “Tecnologia e desempenho dos sistemas de fachada cortina em edificação comercial e residencial”, uma palestra técnica e completa, bastante elogiada pelo público.

 

André Guimarães fechou o ciclo de conteúdos com o tema “Propósito e legado: o que impede você e sua empresa de alcançá-los?”. Com uma apresentação dinâmica, que estimulou o público a participar de diversas atividades, André convidou os presentes a refletir sobre o presente e pensar sobre o futuro das companhias.

 

A tarde terminou com o discurso emocionante de Antônio Antunes, presidente de Programas de Qualidade da AFEAL. “Qual é seu papel como fabricante de esquadrias, como empresário do setor? Nós fomentamos o desenvolvimento. Somos empreendedores. São nossas ideias, nossas posturas, nossa liderança que definem o país que nós temos. Nós temos um grande papel no dia a dia da população. Entramos com nosso produto dentro da casa das pessoas. Nós podemos protegê-las, dar conforto, conforto térmico, conforto acústico, segurança. Nós embelezamos seus lares. É nossa responsabilidade oferecer uma experiência incrível. Qualidade, qualidade, qualidade… essa palavra sempre volta à tona”, finalizou Antunes.

 

O Encontro Regional de Esquadrias de Alumínio vem a cada biênio se firmando como um importante evento do setor, assim como o SAIE VETRO, que ganha mais destaque e prestígio a cada edição. Agradecemos a todos os nossos apoiadores e patrocinadores!

 

Please reload

Publicidade:
banner_saie.gif
banner_premiomarca.gif

Tel: +55 (11) 5539-3200