COMO PREPARAR A PAREDE PARA A PINTURA?

18/10/2019

Foto: Outlet das Tintas

 

A pintura é considerada o acabamento da parede, por isso, a qualidade e durabilidade do resultado final vai depender das condições da superfície.

 

Veja a seguir o passo a passo para obter bom resultado com a pintura:

 

  • Remover partes soltas: é importante retirar as partes que estiverem descascando, com o auxílio de uma espátula, retire toda a tinta antiga que estiver solta. 

  • Corrigir trincas e fissuras: no caso de rachaduras, o ideal é utilizar massa corrida. O processo de reparo é simples, deve-se abrir um pouco mais a trinca ou fissura e preencher com o produto. É importante aguardar a secagem completa antes de lixar.

  • Reparar infiltração: algumas paredes apresentam infiltração e umidade. É necessário solucionar o problema antes da pintura. 

  • Lixar: após fazer os reparos e aplicar a massa corrida, o próximo passo é lixar todas as paredes que serão pintadas para retirar o excesso de massa corrida e deixar a superfície uniforme.

  • Limpar: tirar a sujeira da parede depois de lixar é importante para garantir que não fiquem resíduos no momento de aplicar a tinta. Isso ajuda a garantir uma pintura uniforme.


 

 

 

Please reload

Publicidade:
banner_saie.gif
banner_premiomarca.gif

Tel: +55 (11) 5539-3200