top of page

COMO PREPARAR A PAREDE PARA A PINTURA?


Foto: Outlet das Tintas

A pintura é considerada o acabamento da parede, por isso, a qualidade e durabilidade do resultado final vai depender das condições da superfície.

Veja a seguir o passo a passo para obter bom resultado com a pintura:

  • Remover partes soltas: é importante retirar as partes que estiverem descascando, com o auxílio de uma espátula, retire toda a tinta antiga que estiver solta.

  • Corrigir trincas e fissuras: no caso de rachaduras, o ideal é utilizar massa corrida. O processo de reparo é simples, deve-se abrir um pouco mais a trinca ou fissura e preencher com o produto. É importante aguardar a secagem completa antes de lixar.

  • Reparar infiltração: algumas paredes apresentam infiltração e umidade. É necessário solucionar o problema antes da pintura.

  • Lixar: após fazer os reparos e aplicar a massa corrida, o próximo passo é lixar todas as paredes que serão pintadas para retirar o excesso de massa corrida e deixar a superfície uniforme.

  • Limpar: tirar a sujeira da parede depois de lixar é importante para garantir que não fiquem resíduos no momento de aplicar a tinta. Isso ajuda a garantir uma pintura uniforme.

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page