ARQUITETURA DESLUMBRANTE

Fachada trapézio de vidro, cobertura que remete à paisagem do Uruguai e vidros de grandes dimensões são as principais características do novo Aeroporto de Carrasco - Geral Cesareo L. Berisso localizado na região de Montevidéu.

 

A obra de 45.000m², projetada em 2006 por Rafael Viñoly, foi classificada pela mídia britânica entre os 22 terminais aéreos mais bonitos do mundo, para isso, foi levado em consideração a arquitetura inovadora e o conforto das instalações do ambiente, segundo o Uruguay Natural, do Ministério de Turismo daquele país.

 

De acordo com o site Arcoweb, a empresa brasileira Belmetal desenvolveu um sistema exclusivo de fachada com perfis de alumínio complementados com tubular de aço, formando um conjunto de 350mm de envergadura. A interface entre os dois materiais foi feita com uma pintura emborrachada nos perfis de aço.

 

As fachadas retas do térreo possuem o sistema de fachada grid composto por travessa e montante. Nessa área o conforto acústico é garantido pela composição de vidros insulados de 36mm encaixilhados em perfis de alumínio. Os painéis de vidro têm medidas de 1.000 x 3.330mm, segundo o Arcoweb.

 

De acordo com o arquiteto Alexander Regueiro, um dos responsáveis pela concepção, o projeto tem como destaque a cobertura, que remete à paisagem do Uruguai, com seu relevo suave, montanhas sem cortes abruptos e curvas delicadas. A estrutura metálica é composta por treliças de aço galvanizado e, na base, pilares tubulares, conforme o Arcoweb.

 

Mais informações: www.arcoweb.com.br/finestra/arquitetura/rafael-violy-architecture-aeroporto-de-carrasco---montevideu-uruguai

Please reload

Publicidade:
banner_saie.gif
banner_premiomarca.gif

Tel: +55 (11) 5539-3200