ETERNIT APRESENTA A 1ª TELHA FOTOVOLTAICA DO PAÍS

 Divulgação: Eternit

 

A companhia paulista especializada no fornecimento de matérias-primas, produtos e soluções para o setor de construção civil, apresenta a primeira telha fotovoltaica com tecnologia desenvolvida no Brasil e aprovada pelo Inmetro.

 

O responsável pela área de desenvolvimento de novos negócios, Luiz Antonio Lopes, explica que as células e os inversores já são componentes disponíveis no mercado e que o ineditismo do produto é a aplicação do conjunto de células fotovoltaicas de silício diretamente no cimento, o que exigiu diversos testes e pesquisas.

 

Cada telha da Eternit Solar produz 9,16W de energia e tem dimensão de 365 x 475mm. A capacidade de produção média mensal de uma única telha é de 1,15kW hora por mês. Segundo o diretor comercial do Grupo Eternit, Rodrigo Inácio, a estimativa é que essa tecnologia seja vantajosa para o consumidor ao permitir entre 10% e 20% de economia no valor total da compra e da instalação das telhas, em relação aos painéis solares montados em cima de telhados comuns.

 

De acordo com a Eternit, o número de telhas fotovoltaicas necessário para uma residência vai depender da quantidade de energia que se deseja produzir, da localização do imóvel, inclinação e orientação com relação ao sol, entre outros fatores. Uma residência pequena pode ter em torno de 100 a 150 telhas fotovoltaicas de concreto. Casas de médio e alto padrão, de 300 a 600 unidades ou mais, o restante do telhado é feito com telhas comuns.

 

Please reload

Publicidade:
banner_saie.gif
banner_premiomarca.gif

Tel: +55 (11) 5539-3200