COMO CONSERTAR UMA PORTA?

20/8/2019

 Reprodução: Wiki How

 

Quando uma porta está rangendo, o problema está nas dobradiças. Para acabar com o ruído incômodo basta aplicar um lubrificante em spray nos pinos das articulações. Em seguida, movimente a esquadria para frente e para trás algumas vezes. No caso das dobradiças de elevação, tire a porta dos pinos, lubrifique com graxa ou vaselina e coloque-a novamente.

 

Já quando a porta está emperrada, a causa pode ser o acúmulo de tinta em um dos lados. Isso acontece frequentemente em clima úmido, quando a madeira da esquadria fica propensa a inchar. Para resolver um emperramento leve, uma possível solução é esfregar a borda da porta com uma vela. Caso contrário, aguarde um período mais seco e descasque a pintura da borda. Pinte novamente apenas quando a esquadria estiver completamente seca. Se o problema estiver na parte inferior, retire-a e aplaine ou lime até remover um pequeno filete.

 

Mais informações: www.selecoes.com.br/superdicas/como-consertar-porta-janela-ou-tranca-emperrada/ ou pt.wikihow.com/Desemperrar-uma-Porta

 

Please reload

Publicidade:
banner_saie.gif
banner_premiomarca.gif

Tel: +55 (11) 5539-3200