top of page

KOMMERLING CRESCE 5% NO ANO DE 2018


Estande da Kommerling na FESQUA 2018 (foto: Divulgação)

Administrando negócios globais da ordem de 600 milhões de euros, a multinacional alemã Kommerling, empresa com foco em perfis e sistemas para esquadrias de pvc, fechou 2018 contabilizando uma expansão de 5% nas vendas no mercado brasileiro, superando o crescimento de 1,2% registrado, no período, pelo segmento de materiais de construção.


“Conquistamos este resultado graças à força dos negócios celebrados nas regiões Sudeste e Nordeste, bem como as demandas para obras residenciais de alto padrão e obras verticais, que contemplam a norma de desempenho NBR 15575”, comemora a diretora geral, Tonia Lima.


Segundo a executiva, inicialmente a expectativa para 2018 era efetivar um resultado similar ao registrado no ano anterior. “Colocamos em prática nosso plano de implementação de melhorias, abrangendo desenvolvimento humano, com investimento e qualificação dos nossos colaboradores. Inauguramos nosso centro de treinamento comercial para todos os vendedores dos nossos parceiros. E retomamos o posicionamento da marca na FESQUA com o lançamento de produtos exclusivos para o Brasil”.


Mercado em ascensão

O setor de esquadrias de pvc movimenta cifras da ordem de R$ 1 bilhão por ano, respondendo por 4% do mercado geral.


“Temos um front enorme para crescer”, afirma Tonia Lima, sinalizando a perspectiva de avanço na casa dos 20% em 2019.

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page