VIDROS ESPECIAIS PARA ENGENHARIA E ARQUITETURA

25/10/2018

 


Em Setembro, a empresa Unividros levou sua linha de vidros especiais para engenharia e arquitetura, para o mais importante evento do mercado de Esquadrias da América Latina, a 12ª FESQUA.

 

A feira tornou-se um poderoso centro gerador de negócios e oportunidades para as empresas expositoras e para os visitantes, potenciais compradores desse mercado. Realizada a cada dois anos, a feira reúne em um único local, inovações em esquadrias e vidros, portas, janelas, fachadas, forros, portões, grades, acessórios e componentes, máquinas e equipamentos para a indústria de esquadrias e vidro.

 

A Unividros participou do tradicional evento expondo sua linha de vidros especiais com destaque para os vidros curvos temperados laminados, utilizados em guarda-corpos e escadas, vidros com composições e tamanhos diferenciados para utilização em fachadas, fechamentos, coberturas e outras aplicações na construção civil. Leva também outros produtos específicos para as áreas de engenharia e arquitetura, peças especiais de vidros curvos e retos, laminados, insulados, com proteção solar, impressão digital e os modernos laminados com OPV, capazes de gerar energia enquanto cumprem suas funções de design e segurança.

 

Juntamente com a Sunew, outro destaque será a apresentação de uma peça de mobiliário urbano a “OPTree”. Trata-se de uma “árvore” com “folhas” produzidas pela Unividros, em vidro curvo temperado, laminado com películas fotovoltaicas orgânicas – OPV (Organic Photovoltaic). Além da Optree as empresas vão mostrar a reprodução de uma fachada em vidro laminado com OPV e SentryGlas.

  

Vidros fotovoltaicos: O vidro fotovoltaico, cuja principal característica é produzir energia a partir dos raios solares, tem sido bastante procurado para substituir o vidro comum na construção civil. Diferentemente da placa fotovoltaica tradicional, que só pode ser utilizada sobre telhados, lajes ou solo, o vidro fotovoltaico pode ser instalado em qualquer posição, seja em janelas, portas, claraboias, marquises e pisos. Além de gerar energia e de valorizar o imóvel, bloqueia os raios ultravioleta (UV) e infravermelhos (IR), responsáveis pelo aquecimento nos ambientes. A energia gerada pode ser utilizada na própria edificação ou então armazenada em baterias ou mesmo interconectada à rede da concessionária de energia elétrica local.

 

Vidros laminados com OPV: O OPV é leve, transparente, flexível, reciclável, tem baixa pegada de carbono e grande apelo para design. Sua aplicação na laminação de vidros tem produzido painéis solares orgânicos, que reduzem o impacto ambiental e os custos de produção. A Unividros produz esse tipo de vidro e é fornecedora da Sunew, que desenvolve projetos nesse setor.

 

 “A cada feira que participamos encontramos nossos amigos e clientes e temos a oportunidade de difundir nossos produtos, apresentando-os a novos públicos”, destacou o diretor da Unividros, Orlando Pedro Nascimento.

Please reload

Publicidade:
banner_saie.gif
banner_premiomarca.gif

Tel: +55 (11) 5539-3200