PORTAS E JANELAS DE ALUMÍNIO GANHAM FÔLEGO EM 2018

5/2/2018

 


As projeções positivas para o setor de Construção Civil, divulgadas recentemente pela CNI (Confederação Nacional das Indústrias) trazem ainda mais força para a indústria do alumínio. A retomada do PSQ (Programa Setorial da Qualidade) de Portas e Janelas de Correr de Alumínio, iniciado em 2017 pela ABAL (Associação Brasileira do Alumínio) e pela AFEAL (Associação dos Fabricantes de Esquadrias de Alumínio), ganha novo fôlego para colocar a indústria nacional em posição de disputar com  concorrentes de outros materiais e de outros países.

 

De acordo com a Sondagem Indústria da Construção, divulgada pela CNI, o ritmo de queda na atividade e no emprego do setor de Construção Civil diminuiu em relação a 2016. Além disso, a confiança dos empresários do setor é a mais alta desde fevereiro de 2013. É uma boa notícia para o PSQ, que tem como principal objetivo promover a organização setorial de toda a cadeia do alumínio e confirmar a segurança e eficiência das portas e janelas de correr feitas à base do metal a empresas e consumidores em suas casas e edificações.

 

No momento, o Programa encontra-se no início dos ensaios de desempenho dos sistemas de esquadrias. Os laudos de avaliação têm como objetivo contribuir para o atendimento às exigências da Norma Brasileira de Desempenho de Edifícios Habitacionais – ABNT NBR 15575:2013.

Please reload

Publicidade:
banner_saie.gif
banner_premiomarca.gif

Tel: +55 (11) 5539-3200