PROGRAMA"VACINA ANTI-VIOLÊNCIA - BALEIA AZUL"

11/7/2017

 

Preocupada com o aumento dos índices de jovens vítimas do Jogo Baleia Azul, por vezes ligado à violência do bullyng, problema encontrado normalmente em escolas, e atendendo a Lei nº 13.185 (Lei Anti-Bullying), a ONG Sustentabilidade Humana (SH11) propôs uma nova maneira de intervenção, em que é explorada e trabalhada a forma lúdica de informar e conscientizar.

Por meio de uma palestra show, musical e interativa, assuntos relacionados aos cyber games, bullying e prevenção às drogas são abordados por meio da promoção de debates, orientações, dicas e sugestões preventivas.

 

As dinâmicas musicais contam com a participação dos educadores e seus alunos de forma a valorizar e intensificar esta interação, professor/aluno, estendendo às famílias de ambos, que participam também de dinâmicas musicais que são executadas e realizadas pela equipe da ONG no show.

 

Usando de ferramentas lúdicas, com música e artes cênicas, o tema é inserido de forma leve e descontraído, capacitando e condicionando alunos, pais, educadores e colaboradores, bem como suas respectivas famílias.

 

Cartilha

Recentemente, a ONG lançou, por intermédio da Editora Anjo 11, sua mais nova ferramenta, a Cartilha Beabá da Informação, um guia preventivo sobre cyber games, destacando o fenômeno negativo baleia azul (o jogo da morte), na qual em sua edição especial de lançamento traz esclarecimentos, informações, fotos e orientações sobre o assunto.

 

A ONG também lançou junto com a nova cartilha um tema musical exclusivo, composto por “Edu Inox e Guido Jr”, criado com um ritmo juvenil com a finalidade de atingir principalmente os jovens que entram nestes tipos de jogos, considerados mortais.

 

O tema musical é intitulado Baleia da Paz. Gravado em três idiomas (português, inglês, e espanhol), ele expõe os perigos deste jogo, aconselhando a ficar bem atento e tomar a atitude de “ser uma baleia da paz”, com ações benéficas e de valorização a vida.

 

Fundado por Eduardo Lopes, empresário da Inox-Par , a ONG Sustentabilidade Humana atua nas escolas, empresas, associações e prefeituras, com o objetivo principal de instruir e prevenir jovens e crianças quantos aos novas situações negativas que poderão surgir por conta da modernidade e do crescimento da tecnologia, principalmente no setor de Cyber Games.

 

Mais informações: www.sh11.com.br

Please reload

Publicidade:
banner_saie.gif
banner_premiomarca.gif

Tel: +55 (11) 5539-3200