GOVERNO FEDERAL CRIA COMITÊ ESTRATÉGICO DE IMPLEMENTAÇÃO DO BIM

7/6/2017

 

Foi criado no dia 6 de junho, no âmbito do Governo Federal por meio de um Decreto, o Comitê Estratégico de Implementação do BIM (CE-BIM) que visa propor a estratégia nacional de disseminação do BIM, as suas diretrizes e as prioridades de atuação. O comitê será presidido pelo Mdic (Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços) e se reunirá trimestralmente e em caráter extraordinário, por convocação de seu presidente.

 

O SindusCon-SP foi o precursor da entrada do BIM no Brasil após uma Missão Técnica do CTQ (Comitê de Tecnologia e Qualidade) do sindicato aos Estados Unidos em 2009. “Após conhecer sua aplicação e ver os ganhos obtidos, a entidade organizou o 1º Seminário Internacional BIM em São Paulo, que está em sua 11ª edição. O SindusCon-SP organizou ainda a Academia BIM e em 2016 lançou o Prêmio de Excelência BIM SindusCon-SP, que premiou os melhores projetos BIM em cinco categorias.

 

Recentemente, realizou encontro entre especialistas em BIM de Singapura e técnicos e secretários da prefeitura de São Paulo, para que a metodologia possa ser adotada pelo município.

 

O BIM (Building Information Modeling) é considerado uma revolução no setor e sua disseminação, com vistas à democratização do seu uso entre as empresas brasileiras.

 

Clique aqui para ler na íntegra as diretrizes publicadas no DOU (Diário Oficial da União).

 

Informações: CBIC e Sinduscon-SP

 

Please reload

Publicidade:
banner_saie.gif
banner_premiomarca.gif

Tel: +55 (11) 5539-3200