INDÚSTRIA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO VÊ PERSPECTIVA DE MELHORA

3/5/2017

 

O último Termômetro, levantamento conduzido pela Abramat (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Construção) mostra que o empresariado aumentou o otimismo para o mês de maio. De acordo com a sondagem de expectativas das indústrias de materiais de construção, 26,9% das empresas considera que maio apresentará um bom desempenho de vendas no curto prazo para o mercado interno, no mês anterior a expectativa era de 11,5%.

 

Para o mercado externo, a sondagem da Abramat indica que o desempenho de vendas no curto prazo também segue tendência positiva. O Termômetro mostra que 38,9% do empresariado considera que o próximo mês será de bom desempenho ante 11,1% que enxergam maio como perspectiva ruim.

 

“O empresariado enxerga um cenário pouco melhor, com expectativa de estancar de vez a queda nas vendas, mas é preciso ter cautela. Fatores como instabilidade política, desemprego em alta e a escassez de crédito dificultam a retomada do crescimento, que só deve acontecer em 2018”, destaca Walter Cover, presidente da Abramat.

 

Please reload

Publicidade:
banner_saie.gif
banner_premiomarca.gif

Tel: +55 (11) 5539-3200