INDÚSTRIA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO MAIS OTIMISTA EM ABRIL

4/4/2017

 

Indústria de materiais de construção mais otimista em abril

 

Levantamento realizado pela Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) apresenta um cenário mais animador para este mês de abril em se tratando do desempenho de vendas para o mercado interno no curto prazo. De acordo com o termômetro Abramat, sondagem realizada entre os associados da entidade, 25% das empresas considera que abril representará bom desempenho. Vale lembrar que a expectativa de bom desempenho para março de 2017 foi de 12,5%.

 

Já para o mercado externo o empresariado do setor não espera um abril melhor do que março. O estudo da Abramat revela que 66,7% dos associados acreditam que abril será um mês regular e 6,7% ruim. Vale destacar que março, o empresariado tinha expectativa de o mês seria positivo, 26,7% (muito bom), e 46,6% (bom). O real supervalorizado não permite uma melhora nas exportações.

 

“O otimismo do empresariado é um balizador relevante para toda cadeia do setor da construção, principalmente para o mercado interno. Mesmo assim é importante ressaltar que ainda há fatores que precisam melhorar como corte na taxa de juros, redução do desemprego e ações do governo federal para que o país retome o crescimento para os próximos meses. A valorização do real prejudica o mercado externo e por esse motivo grande parte dos associados acredita que abril será ruim”, destaca Walter Cover, presidente da Abramat.

 

Expectativas e investimentos

No mês de março, a sondagem entre as indústrias de material de construção indica que 25% das empresas estão otimistas sobre as ações do Governo Federal para o setor da construção civil nos próximos 12 meses. No mês anterior 35% do empresariado estava otimista. Em se tratando de pretensão de investimento no médio prazo, 46% das indústrias de materiais de construção afirmaram que pretendem investir nos próximos 12 meses. No mesmo período do ano passado, 45% pretendiam realizar investimentos.

Please reload

Publicidade:
banner_saie.gif
banner_premiomarca.gif

Tel: +55 (11) 5539-3200