A construtora Pasqualotto & GT, responsável pela obra, está instalando pináculos (elementos decorativos) no topo das duas torres do Yachthouse by Pininfarina, quando estiverem introduzidos, transformarão o prédio no mais alto do Brasil. Com isso, elas devem alcançar 294,1 m, cerca de quatro a mais que o atual edifício mais alto do Brasil, o One Tower, da FG Empreendimentos, também localizado em Balneário Camboriú. A previsão é que as obras sejam concluídas na última semana de fevereiro.
Alcino Pasqualotto, sócio da Pasqualotto & GT, afirmou ao portal Página 3 que a altura final, com os pináculos, atendeu às normas da Agência Nacional de Aviação Civil. O limite de altura aprovado foi de 295,6 m. Com isso, as torres ficarão com a seguinte altura, em relação ao meio-fio, até o para-raios: torre 1 - 294,115 m e torre 2 - 294,125 m.
“Esse detalhe final arquitetônico em nosso empreendimento já era previsto há muito tempo, porém queríamos ter total segurança na instalação, e fizemos diversos testes e projetos antes de começar a executar”, explicou o empresário ao Página 3.
O Edifício Yachthouse, conhecido pelo investimento de Neymar, que comprou ainda na planta uma cobertura avaliada em R$ 60 milhões, já liderou a lista dos gigantes.
LISTA ATUAL DOS MAIS ALTOS PRÉDIOS RESIDENCIAIS DO BRASIL
One Tower – Balneário Camboriú/SC – 290 m
Yachthouse by Pininfarina Tower 1 – Balneário Camboriú/SC – 281 m
Yachthouse by Pininfarina Tower 2 – Balneário Camboriú/SC – 281 m
Infinity Coast Tower - Balneário Camboriú/SC - 235 m
Epic Tower - Balneário Camboriú/SC - 191 m
Copenhagen - Balneário Camboriú/SC - 190 m
Tour Geneve - João Pessoa/PB - 182 m
Kingdom Park Residence - Goiânia/GO - 181 m
Millenium Palace - Balneário Camboriú/SC - 177 m
New York Apartments - Balneário Camboriú/SC - 176 m
Fontes: G1 e Página 3
댓글