
A Educavidro é uma plataforma online e gratuita de ensino à distância (EAD), desenvolvida pela Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro) em parceria com a Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos (Abravidro), destinada a profissionais do setor vidreiro e da construção civil. Lançada como parte do programa Vidro Certo, a plataforma visa divulgar conhecimento sobre a importância do uso do vidro plano nas construções, na vida social do consumidor final e nas atividades dos profissionais que desejam atuar com esse material.
A Educavidro oferece duas modalidades de aprendizado: cursos temáticos que abordam temas específicos relacionados ao vidro, fornecendo informações detalhadas sobre diferentes aspectos do assunto. Trilhas profissionais que são indicadas para perfis especializados que buscam informações necessárias para suas atividades diárias. Ao todo, são oito opções de trilha, incluindo mercado vidreiro, vidraceiros, arquitetos, engenheiros civis, designers, bombeiros, síndicos e estudantes dessas áreas e são divididas entre os níveis introdutório e avançado.
Certificação
Os alunos têm acesso a um rico material de apoio e, ao concluírem os cursos disponíveis, podem obter uma certificação emitida pela própria plataforma e validada pelas principais entidades vidreiras do Brasil.
Lucien Belmonte, presidente-executivo da Abividro, destaca que “o vidro é uma matéria-prima sustentável e versátil, duas das características mais importantes para a construção nos dias atuais. Por isso, o conteúdo técnico oferecido pelo Educavidro vai ajudar a consolidar o vidro como protagonista da arquitetura e construção”.
A plataforma surge para suprir a demanda de parte do mercado que ainda desconhece o valor das normas técnicas vidreiras e algumas das principais soluções e produtos disponíveis. É uma opção perfeita para qualquer pessoa interessada em ampliar os conhecimentos sobre vidro plano.
Fontes: https://abividro.org.br/projetos/educa-vidro/ http://abravidro.org.br/treinamentos/educavidro/
Colaborou: Júlia Rebouças (estagiária)
Comments