VEJA COMO USAR O MERCADO DIGITAL A FAVOR DO SEU NEGÓCIO

Estudo da consultoria empresarial estadunidense McKinsey, de 2018, mostra que empresas que aplicam tecnologia a seus projetos podem gerar 50% a mais de lucro em relação àquelas que não usam


Reprodução: Viver de Blog

Com a tecnologia presente em diferentes esferas das relações sociais e laborais e o cenário de pandemia, são cada vez mais raros os exemplos de setores da economia que dispensam ferramentas digitais ou que ainda estão em um estágio inicial na implementação delas.


De acordo com a pesquisa "O impacto da IA no mercado de trabalho", realizada pela consultoria americana DuckerFrontier a pedido da Microsoft, a adoção máxima da Inteligência Artificial (IA) na Construção Civil no Brasil poderá impactar no crescimento de 42% de novas vagas no setor até o ano 2030 em comparação com as estimativas feitas pelo Banco Mundial e o FMI.


No setor da construção civil, a IA pode ser utilizada, entre outras funções, no design de projetos, na melhoria da experiência do cliente, na prevenção de acidentes, na robotização de canteiros e na simulação do uso de materiais.


De acordo com estudo realizado, em 2018, pela consultoria empresarial estadunidense McKinsey, em que foi analisada a relação entre a IA e a construção civil em âmbito global, constatou-se que empresas que aplicam tecnologia a seus projetos podem gerar 50% a mais de lucro em relação àquelas que não o fazem.


Por isso, esse post traz algumas dicas sobre como utilizar as ferramentas digitais a favor do seu negócio, tornando-o mais competitivo e atraindo clientes.


CRIAR UM "CARTÃO DE VISITAS"


Uma presença digital eficiente necessita da criação de um site. Ele será seu "cartão de visitas", por isso, deve ser muito bem pensado e desenvolvido. Para alcançar resultados positivos, sua página deve ser rápida e eficiente, além de ter um layout otimizado e responsivo. Assim você terá mais chance de transformar visitantes em clientes reais.


EXPLORAR O GOOGLE MEU NEGÓCIO