Buscar
  • Equipe Contramarco

USINA FOTOVOLTAICA É INAUGURADA EM CALDAS NOVAS (GO)


Reprodução: Canal Solar

No último sábado (29) foi inaugurada a usina de energia fotovoltaica em Caldas Novas, Goiás. O presidente Jair Bolsonaro participou do evento, acompanhado do Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque e do governador do estado Ronaldo Caiado. O empreendimento do grupo diRoma conta com 16.578 módulos fotovoltaicos subdivididos e possui potência de 5,6 milhões de Watt-pico (Wp), capaz de atender 4.265 casas, ou uma cidade de 10 mil habitantes. Segundo o Ministério de Minas e Energia, é um dos maiores parques solares de geração do Brasil.


Albuquerque ressaltou que no Brasil a parcela da energia elétrica que vem de fonte limpa e renovável é muito maior que a média mundial. Aqui, grande parte vem de fontes como hidrelétricas, energia solar e eólica. No mundo, a maior parte vem de fontes não renováveis, como carvão mineral ou derivada de combustíveis fósseis.


O Ministério de Minas e Energia ressalta a importância de fontes renováveis na preservação do meio ambiente. “Em 20 anos, a usina inaugurada evitará que cerca de 12.053 toneladas de CO2 sejam emitidas na atmosfera. Isso equivale à plantação de 956 mil árvores”, destaca a pasta.


Fontes: grupo diRoma, Jornal O Tempo e Panorama Offshore

48 visualizações

Tel: +55 (11) 5539-3200