Buscar
  • Equipe Contramarco

TRANSPARÊNCIA NA ARQUITETURA DOS EXTREMOS

O minimalismo, que vem se consagrando ao longo dos anos, promove a simplicidade com traços retos, aspecto clean e poucos elementos. Em contraponto, o maximalismo vem se despontando por meio de materiais com cores intensas e elementos maiores, mesmo em espaços médios ou pequenos.


O que esses dois estilos têm em comum? A presença de vidros para dar leveza, modernidade e equilíbrio ao ambiente. Com diferentes peças, estilos, tamanhos e tonalidades, o vidro valoriza os elementos. Pensando nesses dois padrões, a Cebrace, produtora de vidros e espelhos da América do Sul, desenvolveu o Cebrace Extra Clear, sem o aspecto esverdeado dos vidros comuns.

Para os adeptos do minimalismo que procuram pelo máximo de transparência, o modelo é fabricado com menos óxido de ferro, evitando que a tonalidade verde interfira no design. O produto ainda permite uma reprodução natural e verdadeira das cores quando esmaltado, envernizado, serigrafado e/ou impresso digitalmente.

A integração do ambiente interno com o externo é realizada pelos vidros. Por que limitar o espaço se você pode usar divisórias que ampliem o ambiente?


Reprodução: MBM Comunicação

Segurança, modernidade e elegância podem andar lado a lado. É o que vemos nesse projeto com guarda-corpo de vidro Extra Clear, destacando as linhas retas do design. Por serem mais transparentes que um vidro comum, são uma opção para passarelas, escadas, varandas e mezaninos, deixando o ambiente mais amplo e dando fluidez à decoração.


Reprodução: MBM Comunicação

Fonte: MBM Comunicação

9 visualizações

Tel: +55 (11) 5539-3200