Buscar
  • Equipe Contramarco

TECNOLOGIA ALAVANCA DESENVOLVIMENTOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL

Atualizado: Mai 8


Reprodução: Almanaque do Construtor – Casa do Construtor

Este setor sempre superou crises e por ser robusto, com uma cadeia de produção extensa, envolvendo indústria, comércio e prestação de serviços, sabe-se que qualquer modernização na construção civil é demorada.


O canteiro de obras vem implementando novas tecnologias em materiais e equipamentos, diminuindo o tempo de construção e o custo das obras. Durante o isolamento social as tecnologias vêm sendo cada vez mais utilizadas, o e-commerce, atendimento via WhatsApp, perfis nas redes sociais, entrega à domicílio, enfim a criatividade passou a ditar o sucesso nas vendas.


Há clientes aproveitando para fazer pequenas obras em casa, comprando materiais com medo dos preços subirem futuramente ou solicitando orçamentos. Essa crise vai passar, mas as empresas devem se atentar aos hábitos dos consumidores, pois são eles que moldam o mundo.


A aposta do setor agora é na residência unifamiliar, são as obras menores e com menos tendência de parar. Segundo dados coletados pela Prospecta Obras, esse segmento foi o com menor índice de paralisação (32%). Em comparação às obras em residência multifamiliar, como prédios, por exemplo, apenas 3% das construções ainda estão em andamento.


Fonte: Wanderson Leite, formado em administração de empresas e fundador das empresas ProAtiva, app de treinamentos corporativos digitais, ASAS VR, startup que leva realidade virtual para as empresas e escolas; e Prospecta Obras, plataforma de relacionamento do segmento de construção civil.

16 visualizações

Tel: +55 (11) 5539-3200