top of page

SOFTWARE PIONEIRO QUE DIMINUI PELA METADE O TEMPO DE EXECUÇÃO DE UM PROJETO

Fornecedores e indústrias de esquadrias estão entre os 11 segmentos atendidos pela Gabster, que aplica tecnologias para 3D, BIM, entre outras


Reprodução: Gabster/Assessoria IZYCOM


Um programa em que o arquiteto, engenheiro ou designer pode produzir o projeto da obra em 3D, já com todos os produtos que serão necessários, inclusive as esquadrias, nas medidas corretas e com o orçamento pronto. Caso o cliente mude de ideia sobre algum material que queira utilizar, o sistema já faz a troca e envia automaticamente para o fornecedor, enquanto mantém todas as informações como medidas, quantidades e orçamentos atualizados. “É assim que funciona a Gabster, a primeira plataforma no mundo que atende de ponta a ponta todos os preceitos da indústria 4.0 e conecta todos os fornecedores em um mesmo projeto 3D”, diz a empresa.


Fornecedores e indústrias de esquadrias estão entre os 11 segmentos atendidos pela Gabster, que aplica tecnologias para 3D, BIM (Building Information Modeling) ou Modelagem de Informação da Construção, processamento em nuvem, inteligência artificial e Big Data, integrado à automação do chão de fábrica.


Assim os especificadores, arquitetos e projetistas podem criar os ambientes espaciais em 3D personalizados e aplicar os produtos fielmente com todas as especificações necessárias. Para quem fabrica e constrói, além da tecnologia, a Gabster oferece um novo conjunto de técnicas e conceitos para a produção de peças personalizadas, entrega conteúdo em 3D e capacita as equipes de projetos e engenharia de produto nas fábricas, com novos métodos de trabalho.


ECONOMIA DE TEMPO E CUSTO


A plataforma permite que todas as etapas de uma obra possam ser integradas, o que possibilita uma economia de custo de até 30% ao eliminar os problemas de comunicação entre toda a cadeia.


A Gabster foi criada em 2012, com o objetivo de resolver dois grandes problemas no setor de produção do mobiliário sob medida: a dificuldade em calcular um orçamento com precisão e a forma artesanal da produção. Mas foi em 2014 que Cleandro Dagmar Nilson, CEO e fundador da empresa, e Fernanda Souza Ferreira, COO da empresa, então sócios, passaram por uma dramática experiência com uma reforma e entenderam que a solução deveria expandir para toda a cadeia da construção. Dessa forma, iniciaram a construção de um ecossistema que integrasse todos os fornecedores.


AGILIDADE NO PROCESSO


Para acompanhar a evolução do mercado, a plataforma oferece a integração entre design, engenharia, produção e suporte ao cliente. Fornecedores cadastram seus produtos com todas as especificações, preços e políticas comerciais com regras dinâmicas para atender todo o mercado nacional da construção. Para quem fabrica e constrói, além da tecnologia, é oferecido um conjunto de técnicas e conceitos para a produção de peças personalizadas com eficiência, além de integração com sistemas e máquinas da indústria para ganho de escala sem deixar de personalizar produtos. E caso os profissionais tenham dificuldades em se adequar aos novos formatos, também podem contar com cursos e treinamentos online.

Durante a elaboração do projeto, arquitetos e projetistas podem apresentar ambientes renderizados, considerando as informações reais de texturas, com preços atualizados e disponibilidade nas lojas, podendo alterar estruturas ou transformar projetos em 2D a partir do 3D, sem precisar refazer tudo do zero. Ao final, a plataforma gera orçamentos em tempo real, vende e conecta com plataformas de e-commerce, o que permite a agilidade necessária para o arquiteto.

Todo este processo oferece uma nova experiência em construir e reformar para o cliente final, tornando os sonhos mais próximos da realidade, sem conflitos entre os participantes e sem surpresas negativas.


RESULTADOS ROBUSTOS


Os resultados em negócios gerados a partir da Gabster demonstram que a empresa está em crescimento, encerrando 2022 com mais de 36 mil ambientes personalizados com mais de 1,1 milhão de produtos paramétricos, utilizados nos projetos que foram produzidos, R$ 1 bilhão em orçamentos calculados a partir da solução, com uma taxa de conversão de aproximadamente 30% em projetos fechados, comprados e produzidos por intermédio da solução no Brasil.

“Neste ano, geramos e produzimos através da plataforma mais de R$ 330 milhões de negócios, envolvendo todos os 11 segmentos que fazem parte deste universo. Seguindo a tendência do movimento no mercado, nos antecipamos e, em 2022, colocamos em prática o planejamento para 2023, com a expectativa de crescimento em 80%, tanto em número de novos produtores adeptos à plataforma, quanto em número de profissionais que se beneficiam de toda solução", complementa Cleandro.


Fonte: Gabster/Assessoria IZYCOM

Comments


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page